| Tudo sobre Cães e Gatos

Qual a Melhor Ração para Gatos Filhotes? Saiba tudo

6.12K 3
Qual a Melhor Ração para Gatos Filhotes? Saiba tudo

Em primeiro lugar, devemos ter consciência de que a ração é a principal fonte de nutrientes do gatinho, então precisamos saber escolher bem, ainda mais quando são gatos filhotes. Afinal, o cuidado com a saúde deve começar desde cedo para evitar problemas futuros. E o gato filhote tem necessidades nutricionais maiores e diferentes dos adultos, mas tanto filhotes, quanto adultos precisam de uma alimentação balanceada e nutritiva.

Sabemos que o barato sai caro, mas muitas vezes não podemos julgar que uma ração seja de boa qualidade apenas pelo preço. É preciso prestar atenção nos rótulos, na composição nutricional que encontramos as informações que procuramos.

gatos filhotes

Leia também:

Porque os gatos fazem tanto barulho no momento em que cruzam?

Ração premium e super premium. Saiba a diferença.

Gatos não mastigam a comida. Você sabia?

Alimentos naturais para gatos – Saiba o que pode:

Veja se há descrito na composição a existência de proteína animal, indispensável na dieta dos felinos, são elas que ajudam na construção dos músculos, células de defesa do corpo e pelos. Normalmente, as rações Premium e Super Premium são as que possui os maiores valores de proteínas. A arginina e a taurina são aminoácidos fundamentais que precisam conter na ração. A arginina auxilia na imunidade do corpo do gato e a taurina na saúde dos olhos, do coração e função reprodutiva.

Quando dar ração para gatos filhotes

A partir do segundo mês de vida, os filhotes já estão andando e os dentinhos já estão começando a nascer, então devem se alimentar exclusivamente com uma ração para gatos filhotes, que contenham as vitaminas e os nutrientes específicos para que eles cresçam fortes.

Inicie oferecendo uma ração úmida, ou reidrate os grãos com um pouco de água morna e aos poucos reduza a quantidade de líquido, até que o gatinho possa se alimentar somente com a ração seca. Você também pode optar por uma ração úmida especialmente adaptada para os filhotes. O gato precisa comer quatro vezes por dia até completar seis meses de vida.

Mas, atenção: tenha sempre a supervisão e a orientação do seu médico veterinário.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook