| Tudo sobre Cães e Gatos

Afinal, qual é o melhor vermífugo para cães e gatos?

8.76K 4
Afinal, qual é o melhor vermífugo para cães e gatos?

No mercado existe uma infinidade de vermífugos para cães e gatos. Porém, alguns deles podem ser usados apenas nos cãezinhos, outros somente para gatos, e outros para ambos. Hoje você vai saber aqui no Portal dos Cães e Gatos qual é o melhor vermífugo para cães e gatos. Confira.

A maior parte dos vermífugos age somente sobre os principais parasitas intestinais, mas nenhum deles sobre todos os parasitas. Um exemplo disso, é que se o seu cãozinho de estimação estiver contaminado por giárdia, clostridium e isóspora, o tratamento depende de um vermífugo específico.

Leia também:

Gases em cães: o alimento pode ser a principal causa

Para um melhor diagnóstico do veterinário, é muito importante fazer o exame de fezes, para identificar quais são os possíveis parasitas, e assim poder utilizar o melhor vermífugo para o seu amiguinho.

Importante salientar que tanto em cães quanto nos gatos, o verífugo previne doenças causadas por vermes, e ele deve ser administrado também como prevenção, evitando a contaminação do seu amiguinho.

Se o seu animal tem contato com outros animais, ou então não vive em apartamento, e tem muito contato com terra, saiba que ele estará ainda mais propício a contaminação por vermes e precisam tomar um vermífugo.

Qual é o melhor vermífugo para cães e gatos?

Infelizmente, não existe uma melhor marca de vermífugo, é necessário seguir as recomendações do médico veterinário para saber qual é o melhor vermífugo para seu cãozinho ou gato. Importante saber que não podemos aplicar aleatoriamente, pois inclusive há risco de morte ao seu animalzinho.

A administração do vermífugo em cães e gatos deve ser feito desde filhote. Nos cães a primeira dose deve ser aplicada entre os 15 e 30 dias de vida e a segunda dose aos 4, 5 e 6 meses, sendo que é recomendado aplicar o medicamento simultaneamente para a cadela que está amamentando. Nos gatos a aplicação deve ser iniciada apenas aos 30 dias de vida.

No caso dos gatos, como eles são animais mais independentes e costumam passar muito tempo nas ruas, o vermífugo costuma ser aplicado a cada 3 meses. Para os cachorros, devemos aplicar a dose semestral ou anual.

O mais importante de tudo é nunca esquecer da saúde do seu animalzinho de estimação. Siga sempre as recomendações do médico veterinário de sua confiança e seja feliz.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook