Uma cachorra da raça Pug é arremessada pela janela de uma van em movimento, em Middlesex, na Inglaterra. Um pedestre passava pela rua quando viu o carro simplesmente abrir uma de suas janelas para que um dos passageiros pudesse jogar o pequeno animal. Aterrorizado, o pedestre imediatamente correu em direção à pug, para ver se ela estava bem, a recolheu e a trouxe para uma ONG de proteção animal.
Apelidada de Peggy, a Pug é arremessada pela janela , mas graças a ação do pedestre que a levou para a ONG, ela teve atendimento veterinário imediato. O profissional pode constatar que, apesar de não ter sofrer ferimentos graves quando foi arremessada, estava em um estado precário de saúde.
Leia também
Cachorro Yogi (raça Shih-poo), tem ‘cara de gente’ e faz sucesso na web!
Como saber a idade do cachorro (a maneira mais utilizada é pelos dentes)
Pug é arremessada pela janela de um carro em movimento
Vítima de maus tratos, a cachorrinha estava muito abaixo do peso, e com pelos faltando em boa parte do corpo. O veterinário constatou que a Pug foi utilizada como matriz para reprodução desenfreada, mas que ela não tinha condições de saúde apropriadas.

A Pug era utilizada como matriz em criadouro
“Era claro ver que Peggy estava com muito medo, você podia ver a tristeza em seus olhos – Só Deus sabe o que ela passou em sua pequena vida”, disse Liz Wood, vice-gerente do Centro de Animal da ONG RSPCA, em um Comunicado de imprensa. “Eu suspeito que ela tinha sido mantida como uma máquina de procriação para produzir ninhadas destinadas à venda… Estamos falando de reprodução em grande escala. Então, quando ela chegou ao fim de sua vida útil, a pug é arremessada pela janela do carro, como se fosse um lixo. É doloroso e totalmente desprezível de um ser humano, tratar um cão como um objeto descartável “.

A pobre Peggy estava tão assustada que seus socorristas precisaram usar medicamentos. Liz Wood decidiu dar um lar temporário para Peggy, até que ela esteja 100% recuperada e possa ir para a adoção.

A luta pela confiança
A pug não confiava mais nas pessoas. Agora, é um trabalho de longo prazo fazer com que ela volte a ter confiança. Mas Peggy está evoluindo a cada dia. Com a ajuda de seu irmão adotivo, agora ela vem trabalhar com Liz no abrigo todos os dias, e voltam todos juntos para casa à noite.
“Estamos conhecendo o seu lado divertido agora”, disse Wood. “Ela late quando quer comida e ela faz pequenos ruídos engraçados e grunhidos quando quando nos reencontra, é adorável! Ela é um cão tão doce e fará um companheiro maravilhoso para alguém “.

A Pug arremessada pela janela, ainda está se curando do seu dolorido passado. E já está perto de ficar pronta para adoção. Em breve, ela estará procurando um lar amoroso. A ONG ainda está tentando identificar os criminosos. Além disso, a RSPCA promete continuar lutando contra o abuso que acontece em alguns criadouros de animais, que utilizam cadelas como matriz, sem pensar na sua saúde, apenas com o objetivo de lucrar.
“É por isso que precisamos de regulamentos mais duros em torno da criação e venda de cães. Esperamos propostas do governo para obter licenciamento e novos regulamentos que irão ajudar”, disse Wood. “Nós também estamos exortando o público a considerar resgatar um cachorro, como a Peggy, em vez de comprar um filhote de cachorro. A RSPCA tem milhares de cães maravilhosos de todas as formas e tamanhos, com diferentes histórias e origens, esperando por um novo lar”.
Via The Dodo
E então, o que achou do post? Deixe seu comentário logo abaixo! Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.