| Tudo sobre Cães e Gatos

Confira 4 sinais de alerta do seu cão para levá-lo ao veterinário

355 0
Confira 4 sinais de alerta do seu cão para levá-lo ao veterinário

Tornar-se dono de um cão tem muitas recompensas e pode ser uma experiência de mudança de vida. No entanto, também vem com responsabilidades. Os cães ficam doentes como as pessoas, e seu animal de estimação deve confiar em você para cuidados médicos. Seu cão deve ter um check-up regular com um veterinário, mas também há alguns sinais de doença que você deve estar ciente. Aqui estão 4 sinais de alerta do seu cão para levá-lo a um veterinário.

Leia também:

20 fotos de Pit Bull incríveis que vão mudar seu conceito sobre a raça

Confira 4 sinais de alerta do seu cão para levá-lo ao veterinário

Atividade baixa

Cães, especialmente da raça golden retriever, são enérgicos. Se seu cão repentinamente parece ter perdido sua energia, ou parece estar instável, isso pode indicar problemas de saúde. Isto pode ser devido a qualquer coisa, desde problemas estomacais até doenças graves. Se o problema persistir, é importante levar o seu cão a um veterinário.

Arranhando e mastigando

Coçar, lamber ou mastigar com frequência na mesma área sugere um problema de pele. Os cães estão sujeitos a alergias e infecções de pele, enquanto os cães que passam algum tempo ao ar livre podem encontrar pulgas ou outros insetos que picam.

Os carrapatos espalham a doença de Lyme, que pode ser fatal. Cães com longas orelhas de abano também tendem a desenvolver infecções de ouvido e esfregam em seus ouvidos. Se o seu cão mostrar esses comportamentos, leve-o a um veterinário para tratamento.

Problemas digestivos

Cães podem comer coisas que chocam você. Vômitos ou diarreia não são incomuns, mas se se tornar constante, há um problema. Os cães são vulneráveis ​​a vírus, parasitas ou bloqueio dos intestinos. Se o seu cão estiver doente por mais de um par de dias, não comer, ou você encontrar sangue no vômito ou fezes do seu animal de estimação, leve-o a um veterinário.

Tossir ou espirrar

Se você pegou o seu cão em um canil ou abrigo, ou está passando tempo com outros cães, ele pode pegar uma infecção do trato respiratório superior. Muitas formas comuns de URI canina podem ser graves, como a tosse do canil. Se o seu cão estiver constantemente tossindo ou espirrando, ou se tiver problemas para respirar, consulte seu veterinário.

Encontrando um veterinário

Assim que você trouxer seu novo cão para casa, você deve começar a procurar um veterinário em quem confie e que possa ver regularmente. Pergunte aos seus amigos ou familiares proprietários de cães sobre suas recomendações ou comece com uma pesquisa na Internet. Quando você visita o veterinário pela primeira vez, certifique-se de dar a eles todas as informações que você já tem sobre seu animal de estimação, como data de adoção ou se são esterilizados ou castrados.

Se você se estabeleceu em uma raça particular ou apenas se apaixonou por um vira-lata adorável, você quer manter seu novo animal de estimação saudável e feliz. Saiba o que você pode sobre saúde canina, treinamento e cuidados adequados com o cão. Faça o seu melhor para localizar um veterinário que responda suas perguntas e mantenha seu amigo de quatro patas na melhor forma.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook