| Tudo sobre Cães e Gatos

Nesta Páscoa, não dê chocolate para seu cachorro – é tóxico e venenoso!

1.14K 0
Nesta Páscoa, não dê chocolate para seu cachorro – é tóxico e venenoso!

Se você é daquele tipo de pessoa que adora dar muitas guloseimas para o seu cachorro, tome muito cuidado, ainda mais nesta páscoa: não dê chocolate para o seu cachorro, pois você poderá envenenar e matar o seu cãozinho.

O preocupante é que a maioria das pessoas nem sabe disso, e embora que o chocolate seja uma delícia para os humanos, para os cães pode significar a sua morte.

Confira 6 alimentos que você não deve dar ao seu cachorro

Por que o chocolate pode ser fatal para os cães?

O chocolate pode ser fatal para os cães, mas isso também depende do porte do seu animalzinho. O mais indicado é deixá-los afastados desse tipo de alimento, e no lugar oferecer doces como chocolates específicos para cachorros, com ingredientes que não afetam a sua saúde, ou até quem sabe um bolo de aniversário para cachorro, que já ensinamos aqui no site como fazer, caso você esteja comemorando o seu aniversário.

O componente que é tóxico para os cães é chamado de Teobromina, que no caso dos humanos é inofensivo, e metabolizado facilmente pelo metabolismo. A quantidade da Teobromina ainda varia de acordo com os tipos de chocolates, sendo que os chocolates mais escuros são os com o maior teor, enquanto que os brancos possuem muito menos quantidade do componente.

Páscoa

A páscoa é ainda mais perigosa para o seu cachorro, pois a quantidade de chocolate disponível em casa normalmente aumenta consideravelmente, e as chances de alguém desavisado dar chocolate aos cães é muito maior. Portanto, tenha muito cuidado e oriente os seus familiares e amigos.

Sintomas da intoxicação

Se o seu cão comer apenas uma pequena quantidade de chocolate, ele pode vomitar. Quantidades maiores podem causar tremores musculares, ataques cardíacos, bem como hemorragias internas. Se o seu cão ingeriu acidentalmente, independente da quantidade, leve-o imediatamente a um veterinário.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook