| Tudo sobre Cães e Gatos

Gatos não mastigam a comida. Você sabia?

9.07K 10
Gatos não mastigam a comida. Você sabia?

A vida dos gatos é cheia de coisas inexplicáveis. No quesito comida, os felinos são exigentes e não comem qualquer coisa. Sua comida deve ter altos níveis de proteína. Os felinos cheiram o alimento e o analisam, depois o ingerem. Os gatos comem apenas o suficiente.

Diferentemente dos humanos, que movimentam a mandíbula para cima, para baixo e para os lados, os gatos só conseguem mexer para cima e para baixo, deixando complicado o simples ato de mastigar. Conseguem comer e engolir o alimento mesmo sem mastigá-lo. Alguns felinos até quebram a ração com os dentinhos, mas engolem os grãos praticamente inteiros, abocanham com ajuda da língua e engolem inteiros.

Leia também:

Porque os gatos fazem tanto barulho no momento em que cruzam?

Cães salvam a vida de donos pelo cheiro – Entenda:

Raças de gatos – Gato oriental de pêlo comprido

Mulher morre ao entrar em contato com vírus raro transmitido pelo gato

Eles retalham seus alimentos. Os gatos domésticos adultos são equipados com trinta dentes, todos aptos para cortar a carne em pedaços. Os bichanos usam suas grandes ‘presas’, ou caninos, para quebrar o pescoço de suas vítimas. No caso dos felinos domésticos, esses dentes têm o espaçamento ideal para ‘despachar’ camundongos. Cães e gatos possuem movimentos de corte precisos, assim como uma grande abertura de mandíbula para grandes pedaços de carne.

comida

Um fato curioso de quem tem felinos, é que é comum eles gostarem de morder plantas, comer capim. Essa vontade de “mastigar” plantas é um instinto natural que serve para auxiliar na eliminação das “bolas de pelos” e até mesmo diminuir desconfortos intestinais. Mas infelizmente, eles não sabem a diferença entre uma planta boa e outra venenosa, por isso, temos que ter atenção nas plantas que trazemos para dentro de casa. Todo cuidado é pouco quando se fala em proteger nossos bichinhos.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook