| Tudo sobre Cães e Gatos

Ração premium e super premium. Saiba a diferença.

5.97K 11
Ração premium e super premium. Saiba a diferença.

Hoje nos vamos falar dos tipos de rações: As populares, Standard, Premium, Super Premium e a Medicamentosa.

Os animais, assim como nós, tem necessidade de uma dieta equilibrada para que tenham uma vida sadia. Os donos devem acompanhar algumas questões importantes, como: peso, comportamento e dieta. E para isso, é importante saber o que afinal seu pet está comendo, qual o tipo de ração é mais indicada.

As técnicas utilizadas na produção dos alimentos para cães e gatos são diversas nos dias de hoje, incluindo a preocupação com o sabor, se vai ficar apetitoso para eles. Nada melhor do que ver seu pet bem satisfeito e saudável não é? Então, se liga nas informações abaixo, e faça a escolha certa para seu bichinho.

Leia também:

O perigo dos OSSOS DE COURO: Pode ser mortal para o seu cão

Riscos: Veja os motivos para não comprar ração a granel

Sarna demodécica (Sarna Negra) | E agora o que fazer?

Animais em condomínios, pode?

premium

Rações populares

Uma ração dita popular é aquela que costumamos comprar a granel super barato, nos mercados perto de casa. Normalmente, é muito pobre em nutrientes e não recomendada para nossos cães e gatos. Eles precisam de um bom percentual de proteína animal e essa ração peca muito nisso.

Rações Standard

Digamos que este tipo de ração é bem melhor do que as populares. Já contém farinha de osso e de carne, mas a maior parte do percentual de proteína é assegurado pela soja e glúten, o que não garante uma digestibilidade boa para nossos cães e gatos. São marcas conhecidas e com bons preços. Mas como às vezes o barato sai caro, eles vão precisar de uma maior quantidade desse alimento para garantir níveis nutricionais admissíveis. A relação custo/benefício pode ser desvantajosa por essa razão.

Rações Premium

Agora já estamos falando de uma ração muito boa. A porção de proteína animal já é superior e os benefícios e a digestibilidade da ração são bem melhores. A vigilância de qualidade é mais rigorosa e o valor, certamente, aumenta bastante. São mais difíceis de encontrar no supermercado, provavelmente encontre em petshops. No pacote, vem escrito se é premium.

Rações Super Premium

Mais adequadas ainda que as premium, são melhor balanceadas e concentradas do mercado, e óbvio, as mais caras também. Têm elementos específicos que levam o melhor para a saúde de seu pet. Evidentemente, são as mais bem absorvidas e digeridas. Quanto melhor a qualidade, menor será a quantia necessária diariamente. Por essa razão, vale a pena medir a despesa diária de uma ração premium ou super premium. A relação custo/benefício vai se sobressaltar. Com o tempo, perceberá diferença na pelagem dos bichinhos. E por dentro, tudo fluirá bem também.

Rações medicamentosas

Estas são exclusivas e carece da indicação de um veterinário. Existem rações para pets idosos, obesos, cardíacos, com problemas renais, alérgicos etc. Dependendo do tipo de necessidade, as rações podem não ter um dos ingredientes fundamentais para um bichinho saudável. Não invista nesse tipo de ração sem prescrição do médico veterinário.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook