| Tudo sobre Cães e Gatos

Chow Chow Branco e Preto? Ou um Panda? Descubra!

5.44K 3
Chow Chow Branco e Preto? Ou um Panda? Descubra!

Se você ver alguém com um Panda na coleira, não se assuste, trata-se do cachorro Chow Panda! De origem chinesa, o Chow Chow é um cachorro conhecido em todo o mundo. Mas será que existe mesmo o Chow Chow Panda? Por ser peludo e ter as orelhas arredondadas até poderia passar despercebido se não fosse sua língua azul, não é? Pois então, o Chow Chow Panda não é real. É uma nova tendência que teve inicio na China e a moda pegou. O Chow Chow Panda são realmente cachorros Chow Chow que foram tingidos de preto e branco para parecer com um Urso Panda.

Em Singapura, na Ásia, uma nova moda surgiu este ano, transformar Chow Chow em panda. Através de um tingimento do pelo do animal eles fazem com que o cão fique com a aparência de um panda. E realmente fica mesmo igualzinho.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Seu cãozinho precisa de óculos? Será?

Vacina da gripe também nos pets

Algumas preocupações surgiram, sobre a saúde dos cães por causa da utilização dos corantes. Groomer’s, especialistas em coloração de pelos de animais, afirmam que quando o tingimento é feito com cuidado e produtos de qualidade, não há com o que se preocupar. Há soluções não tóxicas que desaparecem com o passar dos meses. Cuidados como evitar as áreas dos olhos e da boca dos animais devem ser tomados devida a sensibilidade dessas áreas. Inclusive, um teste deve ser aplicado para verificar possíveis reações alérgicas.

Houveram muitas críticas sobre o assunto no país, e entidades responsáveis buscaram investigar o caso para garantir que o bem estar animal não seja comprometido.

A menos que provoque alterações clínicas e comportamentais, pode-se dizer que ficam realmente muito fofinhos. E se a moda pega aqui no Brasil, hein? Pandas passeando pela cidade nas coleiras… o que iria faltar seriam fãs para tirar muitas selfs!

chow

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook