| Tudo sobre Cães e Gatos

Gato Curl Americano – Raças de Gatos

2.9K 2
Gato Curl Americano – Raças de Gatos

Muitos são os mitos e lendas existentes sobre os gatos e muitas origens possuem um grande mistério quando o assunto é a sua primeira manifestação na história da humanidade. Um dos gatos bastante misteriosos e que mais atraem os criadores de gatos principalmente nos Estados Unidos certamente é o American Curl.

O American Curl é um gato de aparência bastante diferenciada, que certamente se uma pessoa tiver interesse em tê-lo irá utilizar o seu exemplar para exibição em desfiles e feiras, pois além da raça ser muito bonita, é muito diferente.

curl

Leia também:

Raça de gatos- American Shorthair ou Pelo Curto Americano

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Gato Exótico – Raças de Gatos

Essa raça tem o nome Curl por ter as orelhinhas enroladas, graças a uma mutação genética. O interessante é que os gatinhos nascem com as orelhas normais e a partir da primeira semana que começam a enrolar. O Curl Americano existe em pelagem curta e longa. A sua cabeça é mais comprida do que larga. Os olhos são grandes e afastados.

Como características do American Curl, podemos contar com gatos de tamanho médio a grande, entre 5 e 8 kg no macho e entre 3,5 e 5 kg na fêmea. Suas orelhas costumam ser grandes, largas e ainda na base e curvado para trás, com pontas bem arredondadas e tem alguns tufos de cabelo sobre ela. A sua curvatura de orelhas nunca é previsível, mesmo que os seus pais possam ter as orelhas agradáveis e definida em graus harmônicos.

Tem um temperamento tranqüilo e não costuma miar. É um bichano de fácil convivência com outros animais e crianças pequenas, sendo apegado a todos da família, principalmente ao dono. Necessita de brincadeiras diárias, pois é um gatinho muito ativo.

O American Curl é um gato raro, principalmente fora dos Estados Unidos.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook