| Tudo sobre Cães e Gatos

American Shorthair – Pelo Curto Americano

4.35K 3
American Shorthair – Pelo Curto Americano

A raça American Shorthair é conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto. Podendo viver de 14 a 18 anos. Raça bastante popular no Brasil, eles contam com uma característica marcante em suas cabeças, um M ou um W invertido em sua pelagem.

Vigoroso, este gato tem seu corpo simétrico, sadio, ativo e equilibrado. É comprido, de tamanho médio para grande. As fêmeas dessa raça são menos desenvolvidas em todos os pontos de vista. Os American Shorthair exibem uma cabeça grande, com as bochechas arredondadas e orelhas com as pontas ligeiramente torneadas. Os olhos do gato American Shorthair são grandes e amendoados, brilhantes e alerta. A pelagem do gato American Shorthair é curta, e de textura dura. A pelagem é densa o suficiente para proteção do tempo, frio e cortes superficiais na pele.

AMERICAN

Leia também:

Raças de gatos – Ragdoll

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Gato Abissínio – Raça de Gatos

Originários dos gatos domésticos que chegaram à América com os primeiros camponeses, esta raça auxiliava a manter sob controle a população de ratos, devido à sua maravilhosa capacidade em caçá-los. Por descender de caçadores são gatos ativos, que gostam de correr, brincar e pular, mas adaptam-se a um lar mostrando-se amorosos e educados. Seu desenvolvimento termina aos 4 anos, e se você tem impressão que o conhece saiba que este é o famoso gato dos comerciais da Whiskas.

Embora eles sejam calmos, esse instinto de caça faz do american shorthair um gato curioso, que irá brincar até a velhice.  Eles amam a companhia do dono, mas se distraem sozinho, podendo ficar bem sozinhos durante horas.  Se você for sair de casa, deixe a cama do seu american shorthair perto de uma janela fechada e ele se distrairá por horas vendo o movimento de pessoas e outros animais na rua.

Se você tiver um american shorthair, não espere que ele fique no seu colo enquanto você anda e faz as coisas pela casa.  Eles gostam de ficar por perto, mas prezam a sua independência.  Por outro lado, vários donos relatam que os american shorthairs amam deitar no colo quando o dono senta para assistir televisão ou ler um livro.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook