| Tudo sobre Cães e Gatos

Gato Abissínio – Raça de Gatos

2.02K 7
Gato Abissínio – Raça de Gatos

Existem várias teorias sobre como surgiu esta fofa raça Abissínio, mas o que é certo é que ele é um dos felinos mais velhos que se conhece. Ele é muito parecido com o gato que aparece nas esculturas e imagens no antigo Egito, então, por esse motivo, acreditamos que é de lá sua origem.

Existem muitos mistérios sobre os gatos, fora o fato de a maioria das raças terem vindo do oriente. Diversas culturas misteriosamente cultuavam os gatos de raças diversas. Muitas citações sobre gatos indicam até mesmo raças que existiam em culturas milenares até mesmo já esquecidas pelo tempo.

Leia também:

Gato hermafrodita espera por cirurgia para definir sexo

Gato de Bengala -Raças de gatos

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

De aparência ímpar, é impossível um Abissínio passar desapercebido como um gato normal.

Este gato de corpo médio tem os olhos e orelhas são um pouco largas, cabeça triangular, patas curtas e finas, e a sua cauda é longa. Geralmente, a vida de um Abissínio vai até aos quinze anos.

A pelagem do gato Abissínio tem um comprimento médio, é densa e sedosa ao toque. A marcação da pelagem, denominada ticking, apresenta faixas mais escuras ao longo dos pelos, dando a impressão de uma pelagem “rajada”. As cores mais comuns para a pelagem do gato Abissínio é avermelhada, chocolate, canela, azul, castanho, lilás e vermelho.

O gato abissínio é o “bobo” entre os gatos, e procura sua própria diversão. Sempre correndo atrás de coisas imaginárias, rastejando e saltando sobre móveis dentro de casa. Apesar de ser considerada uma das raças mais inteligentes no mundo, aqui no Brasil, não é muito encontrado.

Cuidados:

Escovações quinzenais com escova de cerdas macias, contra e à favor do pelo. Limpar orelhas com cotonete e água boricada semanalmente até os 8 meses de vida e depois só quando sujas. Corte regular só das unhas da frente (as de trás gastam naturalmente).

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook