| Tudo sobre Cães e Gatos

Ragdoll – Raças de Gatos

1.89K 2
Ragdoll – Raças de Gatos

Desenvolvida nos Estados Unidos, o Ragdoll é uma raça relativamente recente, sua criação teve inicio na década de 60. Com seu porte gigante, temperamento dependente e dócil e uma pelagem longa e cheia, é um animal de características marcantes. Este é, sem dúvida, um dos maiores gatos domésticos, assim como o Maine Coon. Os gatos da raça Ragdoll podem chegar a pesar mais de 9 kg.

De olhos azuis, porte gigante e pelagem semilonga, Ragdool é uma raça ainda pouco conhecida no Brasil, esse gato tem uma característica muito específica: a habilidade de relaxar totalmente, fica frágil, relaxado e mole ao ser pego no colo, fica parecendo uma boneca de pano.

Leia também:

Raças de gatos – Maine Coon

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Gato Sagrado da Birmania – Raças de Gatos

Trata-se, sem dúvida, de uma das maiores raças de gatos domésticos. Apresenta um corpo robusto, bem proporcionado. Os machos são consideravelmente maiores do que as fêmeas. Possuem moderada necessidade de atividades físicas, sendo mais sedentários que raças menores.

São gatos caseiros, por sua docilidade, são totalmente indefesos quando livres, portanto são gatos para viver em ambiente interno. Mas, se possível, vivem bem ao ar livre desde que seja um ambiente isolado, como um jardim fechado.

Lindos e carinhosos, esses gatinhos são os companheiros perfeitos para quem gosta de ter um bicho de estimação pra afofar e dispõe de tempo para tomar conta do grande bichano. Se gatos normais já são carentes, esses são como bebês que precisam muito de atenção. Se você está disposto a dar esse amor que ele precisa ganhará um “gatinho da guarda” pra toda vida!

Se você for do tipo que trabalha o dia todo, viaja e deixa a casa sozinha, nada de ter um Ragdoll, pois ele sempre precisará de uma companhia por perto e corre até mesmo o risco de ficar doente se ficar sozinho muito tempo. Neste caso, vale a pena também seguir a dica de alguns criadores e ter dois gatinhos, pois um fará companhia para o outro. Além disso, poderão brincar e se exercitar mais. Desta forma, os cuidados serão os mesmos, mas você ainda ganha dois companheiros (já imaginou que gostoso?). E quem não gosta de ter sempre um amiguinho por perto?

Dica: Tente reservar alguns períodos do dia para pegar um pouco ele no colo (como se fosse uma boneca) e fazer cafuné. A ideia é separar em períodos. Exemplo: 10 minutos depois do café da manhã, 10 minutos depois do almoço e 20 minutos na parte da noite. Enquanto isso, vá intercalando a atenção com brinquedinhos e com as demais pessoas da casa (afinal, ele vai precisar de muito cafuné).

Principais Características do Ragdoll:

  • Coloração: As cores podem variar em tons de chocolate, cinza, azul-acinzentado e marrom.

  • Expectativa de vida: 15 a 25 anos
  • Olhos: ovais e azuis
  • Pelagem: pelos compridos, com destaque em volta do pescoço e nas extremidades da cabeça.
  • Qualidades principais: sensibilidade e inteligência

ragdoll

Fonte: Vix

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook