| Tudo sobre Cães e Gatos

Ligre: bebê híbrido de leão e tigre, nasce na Rússia

46 0
Ligre: bebê híbrido de leão e tigre, nasce na Rússia

O ligre – filhote felino, batizado de ‘Tzar’ resultou da união entre a tigresa ‘Princesa’ e leão ‘Caesar’, em um zoológico itinerante na região de Rostov del Don, no sul da Rússia. Ele poderá chegar a pesar até 400 quilos!

Leia também:

Ligre: bebê híbrido de leão e tigre, nasce na Rússia

As 10 melhores raças de gatos para apartamento [Você vai amar]

O ligre resulta do cruzamento entre um leão e uma tigresa é raríssimo de acontecer. Os pais do filhote vivem juntos há bastante tempo, e se conhecem bem. Quando a tigresa entrou no cio, ela não tinha outra opção para acasalar, disse Erik Airapetian, diretor do local.

A probabilidade de que eles nasçam em liberdade é praticamente zero, pois os tigres vivem na Ásia, enquanto que o habitat dos leões fica na África. Principalmente por isso, atualmente existem apenas 20 ligres no mundo. Além dos ligres, existem os tigreões, que surgem do cruzamento entre uma leoa e um tigre, mas são bem menores que os pais, ao contrário dos enormes ligres.

O pequeno Zar possui a pele bege, que é característica dos leões, e o rosto coberto de listras, como os tigres, e está sendo alimentado com o leite de uma das cabras do zoológico. Por enquanto, tem o tamanho de um gato, mas o ligre adulto é sempre maior do que seus pais. Ele pode chegar a pesar 400 quilos, enquanto o peso máximo de um tigre é de cerca de 300 quilos, e o de um leão, de 250 quilos. Nos EUA, o ligre Hércules, pesa 418 kg e mede 3,33 metros, é oficialmente o maior felino do mundo, inclusive registrado no Livro Guinness dos recordes.

O ligre Hércules pesa 418 kg e mede 3,33 metros, é oficialmente o maior felino do mundo.

E então, gostou da notícia? O que acha de curtir a nossa fanpage no Facebook?

Via VEJA

Comentários no Facebook