| Tudo sobre Cães e Gatos

Carnaval: 5 dicas para proteger seu animal de estimação na folia

175 3
Carnaval: 5 dicas para proteger seu animal de estimação na folia

Estamos em pleno Carnaval 2018, e muitos donos de cães e gatos levam os seus animaizinhos para cair na folia, sendo que muitos ganham fantasias, com adornos e serpentinas. Como estamos no verão e com bastante calor, é importante pensar no seu animal de estimação sob vários aspectos. Confira 5 dicas para proteger seu cão ou gato no Carnaval.

Leia também:

Fantasias para cachorros: 5 ideias super fáceis de fazer em casa!

As 10 melhores raças de gatos para apartamento [Você vai amar]

Carnaval 2018: 5 dicas para proteger seu animal de estimação na folia

1. Cuidados com o sol e o calor

Esolha um lugar fresco e arejado, que tenha sombras para que seu pet possa descansar. Se for nas praias do litoral brasileiro, saiba que a areia da praia ou o chão muito quente pode machucar as patinhas. Faça o teste e tire seus calçados, se você não suportar por muito tempo, seu animalzinho está sofrendo.

2. Carregue água para seu cãozinho ou gato

Se você vai para uma longa caminhada no sol, certifique-se que seu pet está hidratado e se há água disponível para ele, para que possa se refrescar. Se possível, leve água para seu animal.

3. Cuide da alimentação do seu pet

Nas festas de Carnaval, e ao ter contato com muitas pessoas, devemos redobrar os cuidados com nossos animais. É preciso ter atenção para que ninguém alimente o seu cãozinho com uma feijoada, por exemplo.

4. Cuide da saúde do seu pet

Não adianta nada ter um gatinho ou cãozinho bem cuidado, e levá-lo para locais em que os ouros animais não são saudáveis, e têm pulgas e carrapatos, por exemplo. Mantenha as suas vacinas em dia, e compre uma coleira antipulgas, para ficar longe de eventuais problemas como pulgas e carrapatos.

5. Fique em alerta com outros animais

Uma das dicas mais importantes, refere-se à segurança do seu cãozinho ou gato ao cair na folia. Fique alerta à presença de outros animais, e evite brigas entre eles.

E então, o que achou das nossas dicas para o seu pet no Carnaval 2018? Deixe seu comentário logo abaixo.

Comentários no Facebook