| Tudo sobre Cães e Gatos

Pit bulls são cães mais bonzinhos do que chihuahuas diz pesquisa

16.18K 6
Pit bulls são cães mais bonzinhos do que chihuahuas diz pesquisa

Pit bulls são cães mais bonzinhos do que chihuahuas diz pesquisa

Apesar da fama dos cães da raça pit bulls, eles são menos agressivos do que a maior parte das outras raças de cachorro, pode acreditar. Na escala bonzinho-malvado, eles ficam mais para o lado dos cuti-cuti do que para o dos vilões. A conclusão foi tirada a partir de uma pesquisa feita online com mais de 4.000 donos de cães.

No questionário, os donos tinham que responder o quão agressivos eram os seus pets em relação a pessoas novas e conhecidas, em relação a cachorros novos e conhecidos, e em relação a crianças novas e conhecidas.

No geral, a maioria das raças foram avaliadas como tranquilas por seus tutores – inclusive os da raça pit bull, que foram chamados de “raramente agressivos”.

Já os chihuahuas, foram os que receberam nota de  cães mais estressados e os que tinham mais chance de atacar outro cachorro.

Pit bulls são cães mais bonzinhos

Pit bulls são cães mais bonzinhos do que chihuahuas diz pesquisa

Leia também:

Cortar orelhas e rabo de cachorro é crime

Hulk, o maior pit bull do mundo pesa 80kg

18 fotos provam que filhotes de Pit Bull são criaturas mais perigosas

Pit bulls foram avaliados como uma das raças menos agressivas – ficaram atrás, inclusive, dos schnauzers. Os mias bonzinhos foram os pugs, os collies e o King Charles Cavalier, cujos donos declararam que eles nunca atacam ninguém.

De acordo com os donos do site que organizou a pesquisa, o Dognition, pitbulls sofrem de dois males: o preconceito e a ignorância humana.

De acordo com os proprietários Brian Hare e Vanessa Woods, a raça recebe muita atenção por ser “violenta” – notícias de que um pit bull atacou alguém se espalham muito mais rápido do que se fosse um cão de outra raça fazendo a mesma coisa.

“Por enquanto, não é possível dizer se um cachorro é agressivo pela aparência, assim como não dá para afirmar isso pela cara das pessoas”, escreveram os especialistas na revista Atlantic. Os pit bulls respiram aliviados.

Gostou do nosso conteúdo? Curta o nosso Facebook, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook