Pit bulls são cães mais bonzinhos do que chihuahuas diz pesquisa

6

Pit bulls são cães mais bonzinhos do que chihuahuas diz pesquisa

Apesar da fama dos cães da raça pit bulls, eles são menos agressivos do que a maior parte das outras raças de cachorro, pode acreditar. Na escala bonzinho-malvado, eles ficam mais para o lado dos cuti-cuti do que para o dos vilões. A conclusão foi tirada a partir de uma pesquisa feita online com mais de 4.000 donos de cães.

No questionário, os donos tinham que responder o quão agressivos eram os seus pets em relação a pessoas novas e conhecidas, em relação a cachorros novos e conhecidos, e em relação a crianças novas e conhecidas.

No geral, a maioria das raças foram avaliadas como tranquilas por seus tutores – inclusive os da raça pit bull, que foram chamados de “raramente agressivos”.

Já os chihuahuas, foram os que receberam nota de  cães mais estressados e os que tinham mais chance de atacar outro cachorro.

Pit bulls são cães mais bonzinhos
Pit bulls são cães mais bonzinhos do que chihuahuas diz pesquisa

Leia também:

Cortar orelhas e rabo de cachorro é crime

Hulk, o maior pit bull do mundo pesa 80kg

18 fotos provam que filhotes de Pit Bull são criaturas mais perigosas

Pit bulls foram avaliados como uma das raças menos agressivas – ficaram atrás, inclusive, dos schnauzers. Os mias bonzinhos foram os pugs, os collies e o King Charles Cavalier, cujos donos declararam que eles nunca atacam ninguém.

De acordo com os donos do site que organizou a pesquisa, o Dognition, pitbulls sofrem de dois males: o preconceito e a ignorância humana.

De acordo com os proprietários Brian Hare e Vanessa Woods, a raça recebe muita atenção por ser “violenta” – notícias de que um pit bull atacou alguém se espalham muito mais rápido do que se fosse um cão de outra raça fazendo a mesma coisa.

“Por enquanto, não é possível dizer se um cachorro é agressivo pela aparência, assim como não dá para afirmar isso pela cara das pessoas”, escreveram os especialistas na revista Atlantic. Os pit bulls respiram aliviados.

Gostou do nosso conteúdo? Curta o nosso Facebook, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook