| Tudo sobre Cães e Gatos

Pug – Raça de cães

2.12K 8
Pug – Raça de cães

Pug é uma raça de cão companhia originária da China. Tal afirmação é baseada no fato de terem encontrado cães similares na nação Oriental nos idos de 1700 a.C. Todavia, apenas quando levada à Europa, primeiramente pelos holandeses e em seguida pelos ingleses, é que a raça atingiu o padrão moderno. Adotada pela realeza europeia, foi a preferida de Josefina, esposa de Napoleão Bonaparte. Com o aumento de sua popularidade, conquistou ainda diversos nomes, dependendo do país. Foi chamada de mop, mol, carlin, carlino, pug-dog.

Cabeça redonda, corpo quadrado, cauda enrolada, pelo liso-revestido em tons de castanho, cinza e preto, com uma máscara preta acentuando o rosto docemente enrugado, compacto e musculoso – esse é o Pug. Onde quer que vá, o rosto enrugado e divertido encanta as pessoas. Ele é bom com outros cães, gatos e crianças, e nada o faz mais feliz do que ser parte da família. Ele ama um passeio no parque.

Leia também:

Por que o seu cão treme enquanto está dormindo?

A3 dicas infalíveis p/ fazer seu cão dormir na cama dele

Filhotes de cachorros são jogados pela janela de um caminhão, veja o que aconteceu depois

Game of Thrones na versão Pugs – Portal dos Cães e Gatos

Não deixe aquele rostinho enrugado enganá-lo: O Pug ri por dentro. Ele está ri de você e com você – e ele também está tentando fazer você rir. Estes cães vivem por diversão. Criados como companheiros para a nobreza chinesa, hoje eles estão cumprindo a sua função antiga.

Nada o faz mais feliz do que passar o tempo com sua família humana, muitas vezes seguindo alguém de sala em sala. Ele é bem-vinda por onde passa. Esta não é uma raça que pode viver bem fora de casa.

O Pug é um animal de estimação fácil de cuidar. Ele não precisa de uma grande quantidade de exercício – nem pode tolerar isso – mas é importante para mantê-lo em forma, especialmente quando ele é jovem. Por causa de seu grande amor pelas pessoas, é preciso um cuidado maior, pois ao ficar sozinho pode desenvolver uma ansiedade excessiva.

Fonte: Wikipedia – Vetstreet

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook