| Tudo sobre Cães e Gatos

Quem disse que são inimigos? Cães e gatos podem ser melhores amigos!

402 1
Quem disse que são inimigos? Cães e gatos podem ser melhores amigos!

É natural que as pessoas imaginem que cães e gatos nunca vão se dar bem, e sempre estarão brigando. Quem tem os dois pets em casa, sabe do que estamos falando, e que tudo não passa de um mito. No blog Correio Braziliense, um veterinário deu dicas para aproximá-los e fazer com que se tornem amigos inseparáveis! Confira.

Leia também:

Como saber se o seu cão ou gato está com febre – confira nossas dicas!

A amizade entre cães e gatos é possível, e basta um pequeno empurrão para que eles se tornem irmãozinhos de casa, e parceiros de bagunça. Veja como fazer isso.

Cães e gatos podem ser melhores amigos

De acordo com o veterinário Marcello Machado da Max, cães são muito apegados ao lar, e um novo animalzinho em casa pode causar uma disputa de território. Ao contrário dos cãezinhos, os gatos são independentes. Em um primeiro momento pode parecer difícil, e devemos dar um passo de cada vez.

Como acostumá-los com brincadeiras e passeios

Dependendo da idade, pode ser muito fácil uma aproximação. Se o seu cachorro for uma animal adulto, tome cuidado na apresentação do gato. Tente associar a interação às coisas boas, como petiscos, carinhos, brinquedos e atenção para ambos. Assim, eles se sentirão especiais e aceitarão o novo amigo. Você pode criar brincadeiras que aproximem ambos os animaizinhos, de maneira que no fim brinquem juntos. Passeios podem fazer sucesso na apresentação dos seus animaizinhos. Brincar em lugares abertos, como um parque pode ser interessante. No entanto, tome cuidado ao levar seu gato para um ambiente desconhecido, pois se ele se sentir inseguro, pode fugir.

Cães e Gatos filhotes

Ambos filhotes é muito fácil, eles se adaptarão e serão criados como dois irmãos, e vão crescer juntos. A apresentação é bem mais fácil, pois além de ambos estarem conhecendo o novo ambiente, estarão conhecendo o seu coleguinha, e construirão a própria relação.

Gato adulto vs cachorro filhote

Tome bastante cuidado, pois os bichanos podem não aceitar tão facilmente o novo amiguinho. Entretanto, isso depende da personalidade do gato, que pode ser mais brincalhão ou reservado. Cheque as unhas do seu gato, para que ele não machuque o cãozinho em um primeiro encontro. Deixe seu gatinho sentir que está no controle da situação, e apresente o cachorrinho aos poucos, deixando que ele venha conhecer o “intruso”. Lembre-se gatos não gostam que os cheirem, e os cães adoram fazer isso.

Cão adulto vc gato filhote

Analise o temperamento do seu cãozinho antes de levar um gato para casa. Se ele é muito ciumento e agressivo, é importante reconsiderar a chegada do novo amiguinho, podendo contratar um adestrador para garantir que nada aconteça de errado. Uma maneira de apresentar aos poucos o bichano ao seu cão, é deixá-los em ambientes separados por alguns dias, para que o seu cão acostume-se com o cheiro do intruso. Quando se conhecerem, a experiência será menos traumática e com mais chances que tudo dê certo.

Lembrando que em todos os casos, independente da idade dos amimaizinhos, a relação de confiança entre eles pode demorar a acontecer, mas o mais provável é que nasça uma linda amizade entre ambos.

Gostou do conteúdo?

O que acha de agora curtir a nossa fanpage e nos seguir no Instagram para receber dicas e notícias sobre cães e gatos nas suas redes sociais?

Via Correio Braziliense

Comentários no Facebook