| Tudo sobre Cães e Gatos

Yorkshire Terrier – Tudo sobre Cães e Gatos

2.01K 4
Yorkshire Terrier – Tudo sobre Cães e Gatos

Pequeno em tamanho, mas grande em personalidade, o Yorkshire Terrier se mostra um companheiro mal-humorado, mas amoroso ao mesmo tempo. Uma das raças mais populares nos EUA, o “Yorkie” ganhou muitos fãs com sua devoção a seus proprietários, sua aparência elegante, e sua adequação à vida do apartamento.

O Yorkshire Terrier, apelidado de Yorkie, parece bastante cheio de si mesmo, e porque não? Com seu longo pelo de seda e topete alegre, o Yorkshire é um dos representantes mais glamourosos do mundo cão, é certo que atrai a atenção por onde passa. Por ser tão pequeno ele muitas vezes viaja em grande estilo, como em bolsas especiais para cães.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Buldogue Inglês

Lulu da Pomerânia – Spitz Alemão

yorkshire

O Yorkshire Terrier é um cão grande em um corpo pequeno, sempre à procura de aventura e talvez até um pouco de dificuldade. Yorkshire Terriers são afetuosos com sua família, como seria de esperar de um cão de companhia, mas por vezes, desconfiados com estranhos, e latem para sons desconhecidos e intrusos. Em consideração aos seus vizinhos, é importante ensiná-los quando não deve latir.

Eles também podem ser agressivos com outros cães. Apesar de sua bravura, o Yorkshire tem um lado suave também. Eles precisam de muita atenção e tempo com sua família. Longas horas sozinho não é para eles, mas também não é uma boa ideia o excesso de proteção com o seu Yorkie, pois eles se apegam muito rapidamente, e se suas ações dizem que o mundo é um lugar perigoso para eles, eles podem se tornar neuróticos.

Devido ao seu tamanho, lidam melhor com crianças mais velhas que foram ensinadas a respeitá-los do que com bebês e crianças pequenas. Eles podem se tornar agressivos se forem assustados ou provocados.

Eles precisam de exercícios diários, talvez uma boa sessão de brincadeiras na sala de estar ou um agradável passeio em torno do prédio. São ótimos para apartamento, mas cuidado com os latidos em excesso.

Eles vão se dar bem com outros animais de estimação desde que criados com eles. Yorkies podem tornar-se possessivo com seus proprietários se um novo animal de estimação é trazido para dentro da casa. Eles podem querer desafiar o “intruso”, e se uma briga acontece, o espírito terrier é de lutar até a morte. Tome muito cuidado quando você está introduzindo um novo animalzinho para o mundo do Yorkie.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook