| Tudo sobre Cães e Gatos

Vermífugo para cães

1.92K 0
Vermífugo para cães

A primeira dose deve ser administrada entre o dia 15 dias e 30 de vida. Depois se repete de 15 em 15 dias por três vezes, para garantir que todos os vermes adquiridos durante a gestação, através do leite, por ingestão dos ovos ou os mais resistentes realmente estejam exterminados. Porém, neste caso, o vermífugo é em forma líquida por via oral e não em drágea, como começa a ser depois de seis meses, que é a manutenção. Ou seja: semestralmente o seu peludo repetirá a dose, porém em quantidades compatíveis ao seu tamanho.

É importante ressaltar que o vermífugo para cães também não deve ser dado aos animais adultos caso eles estejam passando por momentos de exaustão ou com alguma patologia, principalmente em estado febril.

Leia também:

Cães precisam usar roupas: sim ou não? 

Cão moribundo é adotado por menino autista – Em seguida, veio o milagre

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Os animais que farejam, lambem e devoram qualquer coisa que encontram em seu caminho, incluindo sujeira, lixo e cocô, são propícios a pegar pragas. Vermes surgem na vida dos cães em um momento ou outro. Você pode suspeitar de vermes se o seu cão tem diarreia ou vômitos, tosse, se mastiga ou lambe sua cauda, apresenta ​​falta de ar ou perda de peso. Os sintomas e tratamentos dependem do tipo de verme e onde ele está vivendo no corpo do seu cão.

A maioria dos vermes que infectam cães vivem no intestino, de modo que é o primeiro lugar para o seu veterinário para olhar. Se é hora de fazer um check-up no seu cão, ou se você ou o seu veterinário acha que seu cachorro tem vermes, forneça uma amostra de fezes frescas. Simplesmente colha um pouco de cocô do seu animal de estimação, sele em um saco plástico limpo e leve para realizar o exame. O seu veterinário pode colher uma amostra durante a visita também. Ele vai verificar a amostra sob um microscópio para ver se ele tem vermes, e em caso afirmativo, qual tipo.

O veterinário irá dar o vermífugo ao cão por via oral ou injetável para matar os vermes. Muitas dessas drogas são descritos como “largo espectro”, porque eles são bons para o tratamento de uma ampla gama de parasitas, incluindo vermes que vivem no intestino. Elas são venenosas para as pragas, mas seguro para animais de estimação.

Fonte: CachorroGato

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook