| Tudo sobre Cães e Gatos

Van turco – Raça de Gatos

2.94K 2
Van turco – Raça de Gatos

Esta é uma raça que adora nadar. O Van Turco é um gato bastante interessante e especial, uma boa alternativa para um gato de família que certamente irá agradar a todas as pessoas com seu sorriso simpático e sua expressão amistosa. Procura sempre agradar a todos os integrantes da casa e por este motivo está considerado como um dos felinos mais queridos de todas as raças por seu comportamento dócil e muitas vezes sem reação.

O nome desta raça é derivado justamente do seu local de origem, a isolada e distante região que rodeia o lago Van que fica na Turquia. Em meados dos anos cinqüenta, foram exportados vários exemplares desta raça para Inglaterra, até mais ou menos 1969, a raça não foi reconhecida na Europa e até hoje não foi reconhecida nos Estados Unidos.

Leia também:

Pixie Bob – Raça de gatos

Entenda porque muitos gatos não gostam de água

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

A aparência dos gatos Van Turco é bem semelhante ao do Angorá. Geralmente são gatos grandes de corpo e extremidades compridas. O seu físico é marcado por um corpo amplo que demonstra bastante força e energia. Os gatos Van Turco têm olhos grandes e ovais, geralmente são nas cores âmbar ou azul.

A sua aparência e história poderiam fazer-nos crer que é um gato selvagem, algo introvertido e agressivo. Mas graças às seleções que se realizaram, pode conseguir-se ter gatos de caráter amável e sociável.

O que não deixou de ser foi um gato muito independente e cheio de energia, com o que o veremos sempre a fazer algo ou a brincar. Pode ser um gato possessivo devido à quantidade de afeto que dá e exige, sobretudo ao seu dono.

A sua forma de ser permite-lhe desfrutar também da vida em família na cidade, embora seja preferível ter um sítio amplo com pátio ao ar livre para que possa brincar e entreter-se.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook