| Tudo sobre Cães e Gatos

Vacinas para cães e gatos: Fica ligado!

2.85K 3
Vacinas para cães e gatos: Fica ligado!

Manter cães e gatos com as vacinas em dia é essencial para proteger a sua saúde. É importante verificar o selo da vacina para averiguar a validade e para qual espécie é destinada, pois além dos perigos de reação alérgica e outros efeitos colaterais, se as vacinas não forem dadas corretamente, os pets não ficarão imunizados contra doenças graves.

Filhotes tem de receber três doses de vacina múltipla, com espaço de 21 dias entre elas, e uma dose de vacina anti-rábica. Bichinhos adultos tem que receber uma dose por ano. As vacinas de laboratórios nacionais não são bem conceituadas, por não conterem anticorpos o bastante para defender os animais, já as importadas são as mais indicadas. Além dessas, existe a vacinação contra a leishmaniose para os cães, uma significativa zoonose (patologia que pode passar do bichinho para os seres humanos). Essa vacina é usada em áreas onde a doença é frequente e deve ser precedida de exames para identificar se o cão já tem a doença.

Leia também:

Vacina da gripe também nos pet

Sarna demodécica (Sarna Negra) | E agora o que fazer?

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Não podemos esquecer de que o pet só estará imunizado após 15 dias da aplicação da última dose de vacina e deve estar saudável e sem parasitas ao vacinar.

Se liga na tabela que criamos com carinho para você se guiar nos prazos de vacinação do seu amiguinho:

Tabela de vacinações

Para evitar acidentes, é importante que o animal seja conduzido até o posto de vacinação por um adulto, com coleira e guia, e que permaneça no local apenas o tempo necessário para tomar a vacina. Aqueles com comportamento agressivo e os de grande porte devem ser levados com focinheira.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook