| Tudo sobre Cães e Gatos

Você usa caixa de transporte? Veja a maneira correta de transportar seu pet

976 2
Você usa caixa de transporte? Veja a maneira correta de transportar seu pet

Confira a maneira correta para o transporte do seu pet

Para um transporte seguro sabe-se que o animal não pode ir solto no carro, no colo e em hipótese alguma com a cabeça pra fora da janela, a maioria de nós sabemos, mas é fato que essa situação é muito comum de presenciarmos, pois afinal, qual cachorro não gosta de ir pegando um vento no rosto?

E quantas vezes percebemos um cão com a metade do corpinho pra fora e achamos engraçadinho? Porém, é fato de que é proibida essa ação durante o transporte do animal, para o bem do próprio pet. Além de que deixar o cachorro pegar o vento na janela do carro pode provocar otite, ainda mais em épocas frias do ano.

Leia também: 

Casos de verme gigante do rim

Algumas regras de segurança precisam ser observadas: No colo também não pode e na frente… sem chances. Solto então, tem risco de atrapalhar o motorista. Na caçamba da caminhonete, assim como em motocicleta, entre condutor e carona, também não pode. Mas não vamos nos assustar, podemos sim levar o nosso animalzinho de estimação para passear de carro em segurança.

Há equipamentos específicos para o transporte de pets, desde simples peiteiras que ficam presas ao cinto de segurança a cintos específicos e cadeirinhas, presos ao banco traseiro. E na moto? A forma correta e segura é dentro de uma caixinha de transporte, presa no veículo e sem o carona. Lembrando que esses cuidados protegem o animal de possíveis acidentes e seus donos de sofrerem infrações e multas, além da perda de quatro pontos na carteira de habilitação.

transporte

Muitos animais apresentam enjoo durante as viagens de carro, por isso alguns cuidados devem ser tomados, como alimentá-los horas antes de sair. Existem algumas medicações que evitam vômitos, por isso, é importante consultar seu veterinário de confiança para usar a dosagem correta e dessa forma, ter uma viagem tranquila com seu pet.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook