| Tudo sobre Cães e Gatos

Toyger – Raça de Gatos

2.41K 1
Toyger – Raça de Gatos

Provocando muita sensação entre os maiores entusiastas de felinos, a raça de gato Toyger foi criada na década de oitenta e ainda continua em constante evolução. Hoje em dia, com diversos criadores profissionais nos Estados Unidos da América, no Canadá, Austrália e Inglaterra, os gatos Toyger advêm da manipulação de animais domésticos de pelo curto e listrado, a fim de que o resultado se assemelhasse a um tigre pequeno, ou seja, um gato doméstico comum, mas com uma pelagem belíssima de tigre, segundo sua criadora Judy Sudgen. Algumas linhagens possuem bengals em sua genética.

Leia também:

Smoothie, a gata mais fotogênica e linda do mundo.

Mist Australiano – Raças de Gatos

Características

Traduzido para o português, o nome Toyger é um conjunto de palavras que tem o significado de “tigre de brinquedo”. Tecnicamente, trata-se de um felino doméstico e manso, mas com marcações características de um tigre. Em linhas comuns, em permanente progresso, mesmo que relativamente nova, a raça Toyger está cada vez mais parecida com um pequeno tigre, com orelhas mais arredondadas e menos pontiagudas, olhos pequeninos, nariz avantajada, pelagem na região do peito da cor branca e com a ponta da longa cauda de cor preta.

O felino Toyger é um gato carinhoso, de pelagem curta e brilhante, tamanho médio e que lembra outro felino, só que selvagem: os tigres. A raça foi criada com o propósito de se dispor de um felino atinado, de imagem única e adaptável para a vida urbana, lembrando o tigre sem ter uma gota de sangue deste grande felino. São, da mesma forma, felinos educados.

Temperamento de um Toyger

Apesar de sua aparência exótica – que o faz lembrar um tigre selvagem – o toyger possui um temperamento dócil e brincalhão, comumente se dando bem com outros animais e pessoas estranhas. A raça é bastante ativa e gosta de estar sempre atrás de brinquedos. Adaptável, ele se dá bem na vida em apartamentos ou casas pequenas.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook