| Tudo sobre Cães e Gatos

Substitua o Biscrok tradicional do seu pet por Snacks caseiros, super nutritivos e feitos por você.

1.76K 5
Substitua o Biscrok tradicional do seu pet por Snacks caseiros, super nutritivos e feitos por você.

Quem tem um pet em casa sabe que eles são muito mais que um cão ou gato da casa, são nossos filhos de 4 patas, não é mesmo? Então é lógico que a gente se preocupa com a saúde dos nossos bichinhos! Por isso resolvemos separar 1 receitinha super fácil de fazer!

Muitos petiscos hoje em dia são feitos com muitos ingredientes químicos para se tornarem “gostosos”, ou seja, causam um grande mal para os bichinhos. Fazer petiscos em casa pode dar um pouco mais de trabalho, mas garanto que seu filhinho de 4 patas vai ficar muito agradecido e mais saudável (além de serem muito mais apetitosos) com essas receitas que iremos disponibilizar para vocês!

Leia também:

Como fazer um brinquedo para o seu cão sem gastar muito

O perigo dos OSSOS DE COURO: Pode ser mortal para o seu cão

13 Alimentos saudáveis que você pode dar para o seu cachorro

O biscoito pode ser oferecido para cachorros e gatos. Eu foi adicionado linhaça receita, mas tiraria ela para fazer para gatinhos porque eles não assimilam ômegas-3 vegetais, então vira um ingrediente inútil.

Biscoitos caseiros para cães e gatos

 Ingredientes:

pet

Substitua o Biscrok tradicional do seu pet por Snacks caseiros

  • 1 e 1/2 banana madura
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 xícara de aveia em flocos (eu uso integral)
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 colheres de chá de farinha de linhaça (se a receita for para gatos, não colocar)
  • Até 2 xícaras de farinha de trigo integral

(é preciso usar farinha para dar o ponto na massa, então varia um pouco. Nessa receita eu usei pouco mais de 1 xícara)

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes, menos a farinha de trigo integral, em uma vasilha grande.

Vai ficar como na foto abaixo, com essa cara ótima. Sim, dá muita vontade de comer! 

biscoitos cachorros

Substitua o Biscrok tradicional do seu pet por Snacks caseiros

Amasse a banana e misture tudo até ficar uma massa homogênea.

biscoito pet

Substitua o Biscrok tradicional do seu pet por Snacks caseiros

Comece adicionando aos poucos a farinha de trigo para a massa não ficar mais gosmenta. Vá colocando até ela parar de grudar nos cantos da vasilha. Como eu falei, dessa vez eu usei uma xícara de farinha para a massa ficar no ponto certo, mas varia de acordo com o tamanho da banana e dos ovos. Tem que ir misturando aos pouquinhos para descobrir qual é o melhor ponto para a sua receita!

pet receita

Quando o ponto estiver quase perfeito, tire a massa de dentro do recipiente, polvilhe um pouco de farinha em algum lugar liso e sove a massa para ela ficar bem misturada e com uma textura menos grudenta. Eu coloquei na pia da cozinha mesmo.

Quando ela já não grudar mais nas mãos, abra a massa com um rolo até ela ficar bem fininha, sempre colocando um pouco de farinha na mesa para que ela não grude.

biscoitos pets

Aqui, quando você cortar os biscoitos, vão sobrar várias rebarbas envolta. Junte tudo, faça uma bolinha e abra de novo a massa para fazer mais. A receita rende muito!

pet gato

Com a massa aberta, é só pegar um cortador de biscoitos, fazer marcações e separar cada um deles. Se você não tiver cortadores de biscoito, dá para fazer biscoitos redondos com um copo ou qualquer outra coisa vazada. Eu comprei as forminhas em formato de osso e de gato.

dog pet

dos pets

Biscoitos cortados, é hora de colocar em uma travessa, aquecer o forno e assar em fogo baixo até eles ficarem dourados e sequinhos. O cheiro nessa hora já tá maravilhoso!

pet cachorro gato

Aí é só tirar do forno, esperar esfriar e dar de recompensa para o filho de quatro patas.

Para armazenar, eu coloco em um ziploc bem fechadinho e mantenho dentro do armário. Dura mais ou menos um mês. Não esqueça que ele também tem calorias e não dá pra substituir a ração, só dar de complemento a alimentação, tá?

Como você percebeu, dá facilmente para você comer um pedaço do biscoito para experimentar, já que a receita é com ingredientes que a gente também come. E fica gostoso! Garanto que é bem melhor que Biscrok. Hahahah

Agora eu já substituí totalmente o Biscrok tradicional dos pets por snacks caseiros, super nutritivos e feitos a mão por você. É muito fácil e gostoso de fazer! Sem contar que é super legal vê-los desesperados querendo comer o biscoito que você mesma fez. Dá aquele orgulhinho de mãe, sabe? Hahahah

Algumas coisas a observar
Ao preparar um petisco caseiro, certifique-se de que seu cãozinho não tem alergia ou intolerância a algum ingrediente da receita. Evite qualquer ingrediente que já fez mal ao seu amigo no passado. Se você está experimentando novos sabores, alimente o pet com uma pequena quantidade para ver como ele reage a ela. Guarde os petiscos em um recipiente hermético e coloque-os no freezer. Os petiscos podem durar até 6 meses no congelador.

Fonte: Pequenos monstros

Gostou do nosso conteúdo? Curta o nosso Facebook, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook