| Tudo sobre Cães e Gatos

Sphynx – Raças de Gatos

3.04K 3
Sphynx – Raças de Gatos

O Sphynx parece uma contradição: um gato sem pelos? Mas as pessoas que procuram conhecê-lo em breve caem sob o feitiço deste felino careca, mas bonito. Seu calor, humor e aparência exótica se combinam para torná-lo um favorito com amantes do gato.

Diferente da maioria das raças, essa não é origem de uma manipulação genética. Simplesmente sem pêlo algum, os gatos Sphynx fogem do padrão que estamos acostumados nos gatinhos.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Gato Abissínio – Raça de Gatos

Esporotricose

Enrugadinhos e com as maças do rosto bem salientes, eles tem sua beleza. De olhos grandes e expressivos, orelhudos e com uma pele deliciosa de acariciar. Ele é um gato de tamanho médio, sendo que as fêmeas normalmente são menores. Sua barriga arredondada faz parecer como se ele tivesse comido recentemente uma grande refeição.

O primeiro gato sem pelos fez sua aparição, pelo menos há um século e certamente pode ter havido outros ao longo da história. O gato que hoje conhecemos como Sphynx começou a ser criado na década de 1970.

Em vez de pele, o Sphynx veste um casaco de camurça que o deixa quente e macio ao toque. É impossível não querer abraçar ele, especialmente no tempo frio.

São muito apegados no dono, sendo uma perfeita companhia. Adoram chamar a atenção com acrobacias e seu jeito desajeitado. Seguem seus humanos pela casa como se fosse um cachorrinho, enfim, precisa de muita atenção e está sempre por perto.

Sphynx – Você sabia?

Sphynx são calvos, mas não são hipoalergênicos, porque eles continuam a produzir caspa, células mortas da pele. Não há nenhuma evidência científica de que qualquer raça raça ou cruzamento é mais ou menos alérgicos do que qualquer outro gato.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook