| Tudo sobre Cães e Gatos

Shih Tzu – Raça de Cães

2.13K 2
Shih Tzu – Raça de Cães

Seu nome significa cão leão, mas não há nada feroz na raça. Criado exclusivamente para ser um companheiro, o Shih Tzu é carinhoso, nada mais o deixa feliz do que seguir o dono de sala em sala.

Shih Tzu é um cão pequeno, com uma face distintiva que derrete muitos corações e uma atitude amigável. Com seu pelo que varre o chão e seu topete elegante, o Shih Tzu parece esnobe, adequado apenas para morar em um palácio em almofadas de seda. Nada poderia estar mais longe da verdade, pois eles são lindos, mas também são amigáveis companheiros dedicados.

Leia também:

Yorkshire Terrier – Tudo sobre Cães e Gatos

Lulu da Pomerânia – Spitz Alemão

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

A personalidade do Shih Tzu é extremamente atraente, é difícil resistir a esta raça. Ele simplesmente não permite que ninguém o ignore. Ele foi criado para ser um companheiro amigável, ele não caça, não cuida de rebanhos, ou o guarda a família. Ele ama conhecer e cumprimentar amigos e estranhos. Conte com um Shih Tzu para fazer novos amigos onde quer que vá.

O cão é membro do grupo de boa índole e é altamente adaptável. Ele se adapta tanto na vida em apartamentos na cidade como na vida em uma fazenda. Ele gosta muito de crianças e se dá bem com outros animais. No entanto, seu tamanho pequeno o coloca em desvantagem. Os adultos devem sempre supervisionar as interações entre crianças e cães, e isso é especialmente importante para o Shih Tzu, para impedi-lo de ficar acidentalmente ferido durante uma brincadeira.

Shih Tzu é uma raça de cães originária do Tibete. Fisicamente podem chegar a atingir os 27 cm e pesarem até 8 kg. No Brasil é uma das raças mais mais populares da atualidade e ficou em primeiro lugar de popularidade em pesquisa realizada pela emissora Rede Record de Televisão.

Principais aspectos positivos da raça: late pouco, bastante curioso, muito sociável. Fisicamente se destaca pela postura firme, semblante dócil e pelagem exuberante.

Fonte: Dogtime

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook