| Tudo sobre Cães e Gatos

Conheça o melhor shampoo antifúngico para cães

108 0
Conheça o melhor shampoo antifúngico para cães

Principalmente agora no verão, o seu cãozinho deve brincar muito e pode aparecer com uma ferida completamente infeccionada, que foi provocada por uma alergia. Como os cães possuem o costume de coçar e lamber até infeccionar uma ferida, você precisa tomar muito cuidado, pois esse ferimento demora bastante tempo para cicatrizar. Pensando nisso, vamos dar uma dica para você do melhor shampoo antifúngico para cães. Confira!

Leia também:

Hotel oferece companhia de cachorrinho fofo como serviço de quarto

Conheça o melhor shampoo antifúngico para cães

O bom é que existe um anti-séptico, com ação antifúngica e bactericida, que pode ser utilizado com segurança no seu cãozinho: o gluconato de clorexidina, ou digluconato de clorexidina, que você pode encontrá-lo apenas por clorexidina.

O gluconato de clorexidina é um anti-séptico químico, com ação antifúngica e bactericida, capaz de eliminar tanto bactérias gram-positivas quanto gram-negativas. Possui também ação bacteriostática, inibindo a proliferação bacteriana. Essa substância é o melhor shampoo antifúngico para cães, pois além de poder ser utilizada em machucados infectados e auxiliar na cicatrização de ferimentos em humanos e cães, possui ação desinfetante e anti-séptica.

Confira o que diz na bula do gluconato do Clorexiderm:

Indicações:

Clorexiderm é indicado para cães e gatos, no tratamento auxiliar e curativo da grande maioria das afecções bacterianas de pele, superficiais ou profundas, com sintomas de prurido, eritema, exsudação e seborréia.Clorexiderm atua nas camadas superficiais e nas camadas mais profundas da derme, promovendo uma protente ação bactericida. Clorexiderm tem uma rápida ação bactericida e efeito persistente contra uma grande variedade de bactérias gram positivas e gram negativas (Staphylococcus aureus, Staphylococcus intermedius, Proteus vulgaris, Pseudomonas aeruginosa, etc.), apresentando baixa resistência bacteriana e raras reações de hipersensibilidade.Clorexiderm é indicado em todas as situações dermatológicas onde se necessita uma potente e rápida ação antibacteriana, tais como: dermatite úmida aguda (Hot Spot), dermatite seborréica, dermatite interdigital, piodermites, foliculite superficial e profunda, entre outras.

E então, o que achou dessa dica de shampoo antifúngico para cães? Deixe seu comentário logo abaixo!

Via Cepav

Comentários no Facebook