| Tudo sobre Cães e Gatos

Seu gato está miando muito nos últimos dias? Veja 10 motivos

3.19K 2
Seu gato está miando muito nos últimos dias? Veja 10 motivos

Seu gato está miando muito ultimamente e você não sabe o que está acontecendo? Afinal, o que é que o seu bichano está querendo dizer?

Em primeiro lugar, os gatos são capazes de reproduzir mais 30 diferentes sons, incluindo 19 variações de miado. Então, não é uma tarefa simples assim de se descobrir.

Leia também:

O perigo dos OSSOS DE COURO: Pode ser mortal para o seu cão

Boas dicas para adaptação entre gatinhos desconhecidos

Qual é o mais inteligente? O gato ou o cachorro?

Vídeo viral: veja o cachorro que não gosta de Fidget Spinner

Para esclarecer um pouco das suas dúvidas, selecionamos os 10 principais motivos que podem explicar porque o seu gato está miando tanto assim.

Seu gato está miando muito nos últimos dias?

1) Fome

O miado de fome talvez seja o mais fácil de ser reconhecido pelos seus donos. Até pelo motivo que eles irão miar até que sejam finalmente atendidos…

2) Chamar atenção

Pode ser que o seu gato esteja miando demais, apenas para chamar a sua atenção. Para verificar, faça carinhos e brincadeiras e descubra.

3) Para deixar entrar ou sair

Se o seu gatinho está acostumado a fazer as suas necessidades na rua, pode ser que ele fique miando incessantemente até que você abra a porta. Pode ser que ele apenas queira entrar no quarto, mas nesse caso, ele fica em frente à porta, e é bem fácil de identificar.

4) Dor

Caso seu gato mie demais e sem motivos aparentes, não perca tempo e leve-o urgente ao veterinário para verificar se o comportamento é atípico, ou se está relacionado a alguma doença.

5) Cumprimento

Pode ser que seja apenas um cumprimento para você. ‘Olá, como vai humano?’

6) Medo

Gatos que estejam muito estressados podem aumentar a frequência de miados. Verifique se tem algum humano que o maltrata por perto, ou algum animal que ele tenha medo, ou até mesmo medo de uma simples visita ao veterinário.

7) Alerta

Assim como um cahorro, gatos também podem estar miando para emitir um aviso de alerta, avisando que quem quer que entre no seu território poderá ter que arcar com as consequências.

8) Ansiedade

Se o seu gato é deixado sozinho por um longo período de tempo, pode ser que ele se sinta com muita ansiedade e mie para chamar a atenção dos humanos.

9) Idade Avançada

Quando nossos gatinhos vão ficando mais velhinhos, as suas funções cognitivas podem apresentar perdas. Portanto, problemas na memória e percepção da realidade podem influenciar nos miados em excesso.

10) Quando está no cio

Se a sua gatinha está miando alto e frequentemente pode significar que está entrando no cio, e ela faz isso para que os machos percebam a sua disponibilidade.

Bem, estes são os motivos mais lógicos. Além de todas essas possibilidades, ainda é possível que o seu gato está miando excessivamente por razões desconhecidas. Porém, certamente o seu dono é a pessoa mais indicada para descobrir.

Se mesmo assim você desconfiar que o miado seja relacionado a alguma doença, não perca tempo e leve seu gato ao veterinário.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook