| Tudo sobre Cães e Gatos

Scottish Fold – Raças de Gatos

3.39K 2
Scottish Fold – Raças de Gatos

Scottish Fold é uma raça de gato doméstico originária da Escócia. Os gatos desta raça possuem naturalmente um gene dominante mutante, que afeta as cartilagens do corpo, e produz exemplares de orelhas dobradas. Suas orelhinhas se dobram em direção aos olhos, que são grandes e expressivos, o que lembra uma coruja.

Todos os gatos da raça Scottish Fold nascem com a orelha reta e aos poucos vai se dobrando geralmente quando eles possuem 21 dias de idade. Os gatinhos que não desenvolvem as orelhas dobradas são conhecidos como Estreito. As pernas dos gatinhos Scottish Fold são curtinhas, dando a aparência de baixinho.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Gatos não mastigam a comida. Você sabia?

Raças de gatos – Gato oriental de pêlo comprido

A sua origem aconteceu na Escócia no ano de 1961. Isto em uma fazenda perto da cidade de Coupar Angus, região onde havia uma única gata com orelhas dobradas. Esta gata então passou a ter filhotes e dois destes filhotes tinham as orelhas dobradas como as da mãe. O fazendeiro William Ross, que era um grande apaixonado por gatos, pode adquirir os dois gatinhos, e com a ajuda do geneticista Pat Turner pode produzir 76 filhotes nos três primeiros anos.

Os nascimentos aconteceram da seguinte forma, houve 42 gatos com orelhas dobradas e 34 gatos com as orelhas retas. A conclusão que se teria é que a mutação das orelhas teria acontecido devido a um gene dominante que lhe dá a característica das orelhas dobradas. E desde então o Scottish Fold vem se tornando cada vez mais popular principalmente nos países do norte como os Estados Unidos e também o Canadá.

Tem uma cara de poucos amigos, mas é só a cara, pois é uma das raças mais amorosas que existem. Gostam de dormir de barriga para cima, o que os tornam mais fofos ainda. Você consegue resistir?

scottish

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook