| Tudo sobre Cães e Gatos

Schnauzer é flagrado “dirigindo” um Volkswagen Polo a 71 km/h

1.07K 1
Schnauzer é flagrado “dirigindo” um Volkswagen Polo a 71 km/h

Uma imagem que está tomando conta das redes sociais.

Um cão da raça Schnauzer é flagrado “ dirigindo ” um Volkswagen Polo a 71 km/h, mas a velocidade máxima permitida da via é de 60 km/h. O flagrante ocorreu em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí, na última quinta-feira (20/7).
O motorista que carregava o Schnauzer na direção foi multado com uma infração média: R$ 130,16 além de quatro pontos na CNH do condutor. Vale lembrar que esses animais não podem ser transportados no banco da frente dos veículos. O Seterb (Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau) também esclarece que cachorros não podem ser transportados dessa forma em carros. O valor também é de R$ 85,13, com mais quatro pontos na carteira. O ideal, segundo as autoridades de trânsito, é colocá-los em caixas para transporte ou usar cintos de segurança específicos para cada tipo de animal.
Brincadeiras à parte, a imagem mostra um cachorro no colo do motorista no exato instante que o radar flagra a infração de trânsito. O Seterb também esclarece que cachorros não podem ser transportados dessa forma em carros.

Schnauzer

Os tutores também não estão autorizados a dirigirem com os seus cães sentados à esquerda, no colo ou nas partes externas do veículo.
O ideal, segundo as autoridades de trânsito, é colocá-los em caixas para transporte ou usar cintos de segurança específicos para animais de estimação.

O que não ficou claro é se o(a) motorista também será punido por dirigir com um cachorro à sua esquerda.

Como passear de carro com o seu cachorro de forma segura?

Nunca ande de carro com seu pet sem nenhum tipo de cinto ou proteção, principalmente se estiver dirigindo sozinho. Use cintos de segurança ou cadeiras apropriadas para cães.

Em lojas ou até mesmo na internet há equipamentos ideais para o transporte do pet.

O transporte correto do animal é importante não só para evitar multas, como também previne situações mais graves caso ocorram imprevistos, como freadas bruscas ou colisão.

Schnauzer

 

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook