| Tudo sobre Cães e Gatos

Savannah – Raça de Gatos

1.78K 2
Savannah – Raça de Gatos

Da mistura do gato doméstico com o Serval africano nasce o Savannah. A raça possui um temperamento dócil, além de ser facilmente treinada para andar na coleira, ou brincar de trazer de volta objetos arremessados. Os gatos da raça Savannah podem ser comparados aos cães quanto ao companheirismo, costumam seguir os donos pela casa inteira e são muito interativos. Eles costumam cumprimentar as pessoas esfregando delicadamente a cabeça nelas. São cheios de energia e estão sempre prontos interagir com as pessoas e brincar. Costumam ser excelentes companheiros para crianças, demonstrando ser um excelente animal de estimação.

Podem conviver em harmonia com as pessoas da família, incluindo crianças e até mesmo outro animais. Uma característica importante de se ressaltar é a habilidade nata de salto. Esses animais são capazes de atingir os lugares mais altos da casa, o que requer um certo cuidado e especial atenção a este respeito. Outra característica interessante do Savannah é que, ao contrario de muitos gatos, são especialmente tolerantes e curiosos com água. Muitos deles são capazes de brincar e até mesmo entrar na água acompanhado de seus donos.

Leia também:

Norueguês da floresta – Raça de Gato

Entenda porque muitos gatos não gostam de água

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Possui um corpo longo, esguio (magro), pernas e pescoço longos, orelhas grandes e redondas, inseridas num nível alto da cabeça.

Seu principal alimento são aves, podendo alcançar até 3 metros de altura em seus saltos para capturá-las. Em muitos países o serval é mantido como animal de estimação, sendo na maioria das vezes um “gato” dócil porém com muita energia. O grande problema em manter animais carnívoros em casa é a alimentação, uma vez que se faz necessária a nutrição completa, coisa que rações nunca conseguem.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook