| Tudo sobre Cães e Gatos

Clientes de shopping quebram vidro de carro para salvar cachorrinhos

950 0
Clientes de shopping quebram vidro de carro para salvar cachorrinhos

Populares realizam salvamento de dois cãezinhos

Estados Unidos: Dois cachorrinhos da raça poodle foram resgatados de dentro de um carro que estava com todas as janelas fechadas no estacionamento de um shopping na cidade de Taylor, em Michigan, nos Estados Unidos. Imagens divulgadas no Facebook mostram o momento em que clientes e seguranças do estabelecimento quebram a janela do veículo para realizar o salvamento dos cães.

Segundo informações do jornal Daily Mail, fazia muito calor e os animais estavam trancados dentro do carro por mais de uma hora. Como a dona dos cachorrinhos não foi localizada, clientes do shopping resolveram agir fazer o salvamento dos bichinhos que, após o resgate, receberam água e carinho.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

84 gatos abandonados em uma mesma casa! Acredite!

É normal o cão comer fezes?

Pouco tempo depois, a dona dos filhotes apareceu e disse que foi ao local fazer as unhas, mas garantiu que estava de olho nos animais. Ela não teve o nome divulgado e foi detida em flagrante. Os cães foram levados para um abrigo e passam bem.

O que diz a lei:

NO ESTADO da Califórnia, nos Estados Unidos, desde 2006 entrou em vigor uma lei que proíbe que donos deixem seus cães sozinhos no carro, nem que seja por alguns minutos. Segundo o governador do estado, o ex-ator Arnold Scharzenegger, a lei foi criada para proteger cães do intenso calor ou frio. As penalidades começam com US$ 100 até US$ 500 e a lei prevê até mesmo 6 meses de prisão se a pessoa for pega repetindo o delito.

NO BRASIL não existe uma lei que proíba donos de cães de deixarem os bichos sozinhos dentro do carro. Entretanto, um juiz pode considerar o comportamento como mau-trato quando o carro e o cão estiverem sob um intenso calor. Nestes casos, ter bom senso é essencial. “A primeira coisa a fazer é se programar. Se está nos planos passar no supermercado ou outro ambiente onde pet não pode entrar ou não há local adequado para ficar, o correto é deixar o cão em casa onde ele ficará seguro e confortável”

cão sentindo o vento na janela do carro

Mas imprevistos acontecem e, caso você realmente precise estacionar com o bicho dentro do carro, procure seguir estas dicas:

TEMPERATURA E VENTILAÇÃO

Procure um estacionamento coberto e com temperatura amena (principalmente no verão). Deixar a janela entreaberta é fundamental no que diz respeito à circulação de ar, mas não é a solução do problema em condições de temperaturas extremas.

PERIGOS DENTRO DO CARRO

Lembre-se que qualquer veículo é cheio de locais onde seu pet pode se prender e se machucar. O ideal é que ele permaneça com seu cinto de segurança afivelado. Verifique se o cinto de segurança é curto o suficiente para que ele não possa pular ou cair do banco ou se enrolar. Enforcamentos acidentais na guia ou cinto de segurança são uma possibilidade quando não estamos por perto.

CACHORROS QUE NUNCA PODEM FICAR SOZINHOS

Mesmo tomando todas as medidas citadas, não é recomendado deixar um animal que tem tendência a roer ou comer objetos. O bicho poderia, por exemplo, comer a espuma do banco ou qualquer outro elemento tóxico. Animais muito estressados também podem sofrer em demasia e até mesmo entrar em choque em uma situação fora do cotidiano como esta.

DICA EXTRA

Avise o segurança do estacionamento que está deixando o animal no carro e onde vai para que possam encontrá-lo se houver algum contratempo. Volte o mais rápido possível.

Assista o vídeo do momento em que ocorre o salvamento clicando aqui.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook