| Tudo sobre Cães e Gatos

Design de moda cria roupinhas de carnaval e moda pet em alto estilo

43 0
Design de moda cria roupinhas de carnaval e moda pet em alto estilo

Esmeralda Santana, há 3 anos trocou as fábricas de roupas em Teresinha para trabalhar em casa com a moda pet. Desde então, ela montou o seu próprio ateliê e passou a atender os clientes cães e gatos, e inclusive papagaios. Somente para o carnaval, ela confeccionou mais de 100 peças sob medida.

Leia também:

Fantasias para cachorros: 5 ideias super fáceis de fazer em casa!

Design de moda monta ateliê e fatura com roupas de Carnaval e moda pet.

“Sempre trabalhei como estilista em fábrica, mas me vi em uma situação muito estressante… estava trabalhando para cinco fábricas e tinha que correr muito. Então, resolvi mudar. Sabia modelar, pesquisar, fazer a primeira peça e resolvi montar o ateliê. Queria algo diferente e já gostava muito de fazer roupinhas para os meus animais. Por isso, abandonei tudo e vim fazer moda pet”, disse Esmeralda ao site Cidade Verde.

Para o Carnaval 2018, as fantasias mais procuradas foram de sereia, unicórnio e de super-herois.

“O que for de tendência para os humanos, trago para os animais. Tenho feito muitas roupinhas de unicórnio, tanto vestidinho como só o adereço. Me preocupo muito com o conforto dos animais. Só uso material de criança. Para os gatos, uso tecidos de malhas e muitos acessórios. Para os cães dá pra fazer jardineiras, macacões, sapatinhos e até capas de chuvas. Eu pego o que é tema de Carnaval e transformo para a moda pet”, diz Esmeralda.

Mensalmente, ela confecciona aproximadamente 400 peças para pets. Em média, cada fantasia fica pronta em um dia e custam a partir de R$ 35. Ela tem moda praia, e está prestes a lançar uma linha especial de verão para pets.

Atualmente, ela vende diretamente no seu ateliê de moda pet, revende para lojistas de todo o Brasil e anda tem a loja móvel.

Você pode adquirir roupa pet da Esmeralda diretamente pelo Instagram @mabellefashionmodapet

Via Cidade Verde

Comentários no Facebook