| Tudo sobre Cães e Gatos

Rottweiler – Raça de Cães

48 1
Rottweiler – Raça de Cães

Usado como cão pastor desde a Idade Média, o Rottweiler ganhou mais notoriedade a partir da Primeira Guerra Mundial, e passou a ser utilizado como cão de polícia logo após esse período – sendo uma raça considerada entre as melhores para atuar como cão de guarda, realizando a defesa e a proteção de pessoas e propriedades das mais diversas.

Trata-se de um cachorro de tamanho grande, nem pesado nem leve. Não é um cachorro alto, seu corpo é curto, compacto e robusto. De inteligência notável, a devoção e dedicação ao trabalho do Rottweiler são extraordinárias, assim como a obediência, incorruptibilidade, força e tenacidade. De acordo com o padrão da raça, o Rottweiler tem boa índole, é calmo, muito dedicado, obediente, dócil e ansioso para trabalhar.

Leia também:

Buldogues – Variações da raça

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

10 razões para adotar um vira-lata

É um cão que quando provocado, o seu dono ameaçado ou o seu território invadido, poderá impor-se. Nunca deve ser estimulado a ser agressivo e o seu instinto nato de guarda deve ser moldado através de treino.

Embora não seja a situação ideal, ele pode viver bem em um apartamento. Esta opção vai exigir mais dos seus donos, requerendo maior atenção e passeios frequentes ou longos. O cão não deve estar confinado a uma divisão/varanda afim de evitar o stress que o pode tornar agressivo e/ou destruidor. Um bom quintal/terreno (com uma vedação alta) onde o cão possa estar solto na ausência dos donos seria o adequado. Contudo, existem inúmeras pessoas que relatam com sucesso a vivência de um Rottweiler em apartamento.

Ao contrário da imagem agressiva que erradamente é atribuída à raça, o Rottweiler pode ser um cão de companhia brincalhão e carinhoso.

Dados básicos da raça

Área de origem: Alemanha

Peso: 50 a 60kg

Altura: 56 – 63 cm

Fonte: CachorroGato – Guia de Raças

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook