| Tudo sobre Cães e Gatos

Será que funciona? bichanos gatunos podem se dar mal com robô anti-gatos

1.27K 2
Será que funciona? bichanos gatunos podem se dar mal com robô anti-gatos

Gatos são criaturinhas maravilhosas e carinhosos ao extremo com os seus donos. Porém, ao contrário dos cães que nos consideram como seus donos, os gatos acreditam que nascemos para servi-los.

Uma prova disso é quando você está cozinhando e esquece um pedaço de carne ou alguma guloseima em cima da mesa. Se o seu gatinho não é ensinado, ele provavelmente vai dar um jeito de roubar sem que você sequer perceba.

Leia também:

As Aventuras de Ozzy: o Prison Break Canino

Vídeo de gato com jatos de ar no Pet Shop viraliza na web – assista

Bichanos gatunos podem se dar mal com robô anti-gatos

Eis que um grupo de engenheiros desenvolveram uma engenhoca que pode ao menos inibir as ações do seu gato: é um mini-robô anti-gato de apenas US$ 55, denominado CatNani.

O mini-robô funciona da seguinte maneira: ele deve ficar sobre uma mesa ou bancada, quando o gato se aproximar, ele tem um sensor de proximidade que é acionado por uma etiqueta na coleira do gato. Quando o felino é detectado, o robô se desloca até ele e emite um alerta ultrassônico. Se o gato continuar insistindo, um spray de água é ativado, garantindo que o bichano saia em disparada pela casa.

O robô é completamente inofensivo, e possui um detector de colisão para que possa desviar de objetos na bancada, e os sensores ainda avisam se ele chegou às bordas, evitando que o mesmo caia da mesa.

O projeto encontra-se atualmente na fase de captação de fundos, e se for bem-sucedido, deixará de ser um protótipo.

Veja como o brinquedinho funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=h6gJznmq7YU

Não que eu seja um cara sem esperanças, mas os gatos vão ganhar mais essa tranquilamente. E você, o que acha do projeto? Deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Via Meio Bit

Comentários no Facebook