| Tudo sobre Cães e Gatos

Razões para ter um gato em sua vida

3.28K 2
Razões para ter um gato em sua vida

Pessoas que gostam de gatos acreditam firmemente que os gatos, por vezes, não recebem o crédito que merecem. Eles são muitas vezes vistos como criaturas solitárias, distantes ou muito independentes. No entanto, isso pode ser muito longe da verdade. Os gatos podem se dar muito bem uma família com crianças, e podem até aprender a jogar, atividades tradicionalmente associadas com cães, como tem sido demonstrado em numerosas ocasiões. Aqui damos-lhe razões pelas quais todos devem ter um gato em suas vidas.

Leia também:

Será que o seu cachorro tem capacidade de te enganar?

Câncer de mama atinge 45% das cadelas e 30% das gatas; veja os sintomas

Gatinhos resgatados se recusam a deixar o colo do vovô

Ter um gato é tudo de bom:

  • Brincalhão, divertido e muito ágil:

ter um gato

Os gatos gostam de se jogar. Saltam, se lançam das alturas e também fazem gestos bastante acrobáticos. Eles são divertidos e brincalhões, especialmente quando você pegar uma vara de pesca ou um pedaço de lã. Situações gostosas de se ver.

  • Seu ronronar é muito relaxante:

c7ohgqytvxg-miguel-angel-ruiz-sanchez

Você já ouviu um gato ronronando? É um dos sons mais agradáveis, macios e mágicos do mundo. Muitas vezes as crianças tem ataques de fofura quando ouvem. Também tem sido provado que este som pode ser terapêutico para muitas pessoas.

  •  Eles são muito carinhosos e fofos:

maska0jffeq-chris-abney

Os gatos gostam de serem abraçados (alguns nem tanto) e se aconchegarem em nosso peito (na hora que eles querem). Eles também são muito leais. Dê-lhes um pouco de atenção e terá um monte de amor em troca.

  • Não há necessidade levá-los para a rua.

gv2t5q_lnwa-kitsanoo

A maioria dos gatos gosta de ficar em casa. Você não tem que andar com eles em dias frios e chuvosos. Gatos preferem fazer as suas “coisas” em uma caixa limpa. Então, manter a caixinha limpa é uma obrigação. É importante castrar para que não sintam necessidade de sair as ruas.

  • Eles gostam de ficar sozinhos

n1matfimqzm-scott-webb

Outro grande fato sobre os gatos é que você pode deixá-los sozinhos em casa por algumas horas, eles não precisam que fique sempre com eles. No entanto, é verdade que precisam de atenção, amor e carinho.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook