| Tudo sobre Cães e Gatos

10 raças de cães pequenos e fofinhos que você simplesmente vai amar!

747 0
10 raças de cães pequenos e fofinhos que você simplesmente vai amar!

Os cães pequenos podem ser muito fofinhos, mas na maioria das vezes eles são menos calmos que os cães maiores. Por incrível que pareça, salvo raras exceções, os menores cachorrinhos são os mais difíceis de se lidar, pois são temperamentais e de comportamento dominante, sendo bem mais difíceis de se adestrar.

No entanto, se você mora em uma casa pequena e com pouco espaço, ou então em um apartamento, pode ser interessante dar uma conferida em raças de cães pequenos, e avaliar qual delas pode ser a melhor para o seu lar. Pensando nisso, elencamos aqui neste artigo, 10 raças de cães pequenos que você vai adorar. Continue a leitura e confira um a um.

Raças de cães pequenos

1. Yorkshire Terrier

Atualmente, o Yorkshire é uma das raças de cãos pequenos mais populares do Brasil. Eles são bastante geniosos e podem ter muita energia, não são cães calmos.

2. Dachshund

Embora seja muito fofo, o Dachshund está na lista dos cães mais difíceis de se ensinar. Ele tem muita energia e são bastante rebeldes, mas são super carinhosos e companheiros!

3. Poodle Toy

Sem sombra de dúvidas, o Poodle é um dos cães mais inteligentes do mundo. Eles tem uma longa expectativa de vida, sendo que há Poodles que viveram até 23 anos!

4. Shih Tzu

O Shih Tzu é um cão muito dócil e tranquilo. Muito fofo, adora brincar o tempo todo, adora colo e é ótimo para apartamentos e no convívio com as crianças. Uma raça maravilhosa, não é à toa que virou uma verdadeira febre aqui no Brasil.

5. Schnauzer Miniatura

O Schnauzer é um cão muito companheiro e que segue o seu dono igual uma sombra pela casa toda. Eles podem latir muito e isso às vezes pode acabar incomodando os seus vizinhos.

6. Chihuahua

O Chihuahua é a menor raça existente no mundo. Ele pode ser extremamente ciumento com os seus donos e adora ficar sempre no colo e grudado, acompanhando o seu dono em todos os cantos da casa.

7. Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia, que também é chamado de Spitz Alemão Anão é lindo, fofo, simpático e inteligentíssimo. São muito apegados aos seus donos e não gostam de ficar sozinhos nunca.

8. Pug

Pugs são muito engraçados, carinhosos e adoram ficar com os seus donos, pois é um cão de companhia. Eles necessitam de certos cuidados especiais, pois possuem o focinho achatado e não suportam bem o calor.

9. Pinscher miniatura

O Pinscher miniatura é uma raça canina que veio originalmente da Alemanha. O primeiro registro da raça vem de 1836, através do cruzamento entre dachshunds e greyhound italianos. Extremamente temperamental e astuto, ele pode servir como cão de guarda da sua casa.

10. Maltês

O Maltês é lindo, fofinho e muito carinhoso com todo mundo. O seu pelo quase não cai, e ele é ótimo para apartamento e vai se dar bem com toda a sua família!

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook