| Tudo sobre Cães e Gatos

Você quer que seu Pug seja feliz e saudável? Veja 7 maneiras

2.98K 0
Você quer que seu Pug seja feliz e saudável? Veja 7 maneiras

Você quer que seu Pug seja feliz e saudável? Uma das melhores maneiras de fazer isso é manter sua mente e seu corpo ativos. Não só o manterá em forma e saudável, mas também o ajudará a aprender as coisas mais rapidamente.

Existem diferentes maneiras de praticar atividades com o seu pug. Estes podem ser ambos, mentais e físicos.

Desde que recebi meu Pug, procurei várias atividades que manteriam meu pequeno cara não só entretido, mas também o ajudaria a crescer de forma saudável.

Há tanta informação lá fora, mas não muito, que é realmente prático e agradável tanto para o proprietário quanto para o cão. Então, aqui está uma lista que eu uso pessoalmente para manter meu pequeno homem ativo.

Atividades que o seu Pug vai amar

Eu sei que isso já pode ser óbvio, mas seu Pug não gosta de ficar aborrecido. Com certeza ele pode ser preguiçoso e curtir o sono durante a maior parte do dia, mas quando ele está acordado ele quer algo para fazer. É por isso que muitos cães acabam mastigando móveis, roupas, sapatos, etc. Os cães que se comportam dessa maneira geralmente estão  estressados. Como seus donos não conseguem encontrar nada para eles, eles acham algo para fazer por conta própria. Portanto, certifique-se de que seu cachorro tenha algo com o qual ele possa se manter ocupado. 😉

Leia também: 

10 coisas que qualquer dono de Pug entenderia

Cães precisam usar roupas: sim ou não?

Atividades físicas

Não deixe o pequeno tamanho te enganar. A estimulação física é tão importante para esses cães como seria para raças maiores. É claro que eles não precisam de muita atividade física como um pastor alemão, por exemplo, mas eles ainda precisam esticar suas perninhas. Aqui estão apenas algumas maneiras que você pode ajudar seu pequeno homem a fazer:

Sair para mais caminhadas – Esta é a maneira mais popular de exercer seu Pug. Leve seu precioso Pug para uma caminhada ao redor do quarteirão. Ele irá mostrar-lhe diferentes vistas e cheiros e dar-lhe a chance de andar ou correr.

Jogue cabo-de-guerra – este é um jogo divertido para praticar com o seu Pug. Basta encontrar algo que você não se importa de ser mastigado (como uma toalha ou um brinquedo com corda) e pegue um fim dele e deixe seu pug tentar puxar o outro. Os Pugs adoram esse jogo porque satisfazem um desejo natural de puxar as coisas.

Vc quer que o seu Pug seja feliz e saudável?

Jogar a bola – A maioria dos cães gosta de buscar a bola. Seu pug não é diferente. Agora, este jogo pode levar algum treinamento, mas uma vez que seu pug aprenda as regras e o que ele tem que fazer ele adorará jogar com você. Também é um bom jogo para você, pois você não precisa correr com ele. Ou você pode simplesmente sentar-se confortavelmente na sua cadeira e fazer com que ele faça todo o trabalho hehe…

Pug seja feliz e saudável

Leia também: Saiba os riscos de ter um cachorro obeso

Mental

Você quer que o seu Pug faça atividades e que também estimule seu cérebro mentalmente. Se você fizer isso, seu cão vai crescer mais inteligente e mais capaz de aprender novos truques. Aqui estão algumas maneiras de você fazer isso:

Brinquedos recheáveis – Estes são brinquedos que você pode comprar e por comida dentro deles. Seu Pug terá que trabalhar o cérebro para descobrir como abrir o brinquedo para que ele possa conseguir comer o petisco. Isso o manterá ocupado por um tempo, a menos que ele esteja realmente com fome.

Pug seja feliz e saudável

Pug seja feliz e saudável

Faça com que ele ache sua comida – Isso será como caçar. Pegue um brinquedo com comida e esconda-o em algum lugar da sua casa. Depois que ele descobrir o brinquedo escondido cheio de comida em algum lugar da casa, ele ficará entretido.

Bricando com outros cães – Levá-lo a um parque é uma ótima maneira de conhecer outros donos de cães. Apenas tenha cuidado com seu Pug. Ele é pequenino e pode facilmente se machucar brincando com outros cães maiores.

Treinamento (Dá a patinha, senta, deita…) – Isso pode ser uma experiência divertida e gratificante para você. Enquanto você recompensá-lo pelo seu progresso, ele adorará aprender.

Existem muitas outras atividades que você pode fazer com o seu Pug.

Se você tem algumas sugestões ou atividades que vocês gostam, compartilhe conosco nos comentários.

Gostou do nosso conteúdo? Curta nosso Facebook, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook