| Tudo sobre Cães e Gatos

Pulga Zero – Saiba como combater

2.1K 7
Pulga Zero – Saiba como combater

Seu bichinho está se coçando muito, será que está com pulgas? Esta talvez seja uma das batalhas mais frequentes na vida de todos aqueles que tem um bichinho de estimação. E se tem algo que deixam nossos pets nervosos são as pulgas… Essa coisinha minúscula pode atrapalhar a vida de nossos bichinhos, o que não podemos deixar que aconteça.

Elas estão entre os principais ectoparasitas que infestam os animais, principalmente os gatos por serem mais sensíveis. O que muitos não sabem é que uma simples pulga pode causar alergia, levando a uma reação dermatológica em todo corpo. Essas reações envolvem coceira intensa, queda de pelo e lesões na pele.

pulgas

Leia também:

Cortar orelhas e rabo de cachorro é crime | Portal dos Cães e Gatos

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Mulher morre ao entrar em contato com vírus raro transmitido pelo gato

Num momento inicial, a melhor forma de saber que o seu animal está com pulgas é procurar pelas fezes dela. Isto mesmo, as pulgas defecam no próprio cachorro e muitas das vezes não vemos as pulgas, mas encontramos as fezes delas. Estas se parecem com borra de café.

Segue uma receitinha caseira de como eliminar as pulgas do seu pet:

  • 1 pacotinho de cravo da índia (100g);
  • 1 litro de álcool de cereais
  • 30g de cânfora
  • 1 copo de vinagre branco

Misture todos os ingredientes e espere até dissolver a cânfora. Coloque num borrifador de plantinhas.

Pode usar nos pelos dos cães e gatos, na sua casa, nas casinhas deles. Borrife essa solução no animalzinho antes do banho e o enrole em uma toalha. As pulgas morrem na hora! Ah, a receita serve para carrapatos também. Depois é só dar o banho como de costume e secar. Não se esqueça, muito cuidado com os olhos, focinho e boca do cãozinho.

Outra boa dica é ter uma planta de citronela ou de lavanda na residência, o cheiro de ambas as plantas repele os insetos, assim será uma boa maneira de evitar que as pulgas adentrem a sua casa.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook