| Tudo sobre Cães e Gatos

Pug resgatado ajuda a salvar jovem com depressão grave

1.84K 0

Após ser resgatado, Pug ajuda a salvar jovem com depressão grave.

“Minha irmã gêmea sempre lutou com depressão e ansiedade. Ela teve muitos anos difíceis, e depois de ter que ser institucionalizada por auto-dano grave, sabíamos que devíamos encontrar algum tipo de solução para poder ajudar ela. Algo que ela pudesse ocupar todos os seus pensamentos sem estressá-la ou machucá-la. Sabíamos que ela sempre queria um pug – sempre ela falava que queria um, e o quanto ela os amava. Mas nunca conseguimos ter um, porque nos disseram que não é bom criar pug com cachorros grandes (nós temos dois)”.

“No entanto, minha mãe ficou online no Rescue Site para ver se havia algum pug resgatado disponível. Em uma dessas buscas, ela encontrou um pequeno pug chamada Molly, de sete anos de idade. Minha irmã viu suas fotos e se apaixonou. Então dirigimos uma meia hora para o abrigo e quando a pegamos, ela foi imediatamente atraída para minha irmã. A cachorrinha ficava sobre ela, beijando-a e acariciando-a. Ela ficava em seu colo o tempo inteiro, durante a viagem de volta para casa”, conta a irmã Alisson.

Leia também: 

Morte de cadelinha serve de alerta aos riscos em determinados alimentos

Saiba os riscos de ter um cachorro obeso | Portal dos Cães e gatos

Meu cachorro enjoou da ração, e agora o que fazer?

jovem com depressão

Pug resgatado ajuda a salvar jovem com depressão grave.

 

“Após o primeiro dia dela em nossa casa, percebemos que ela estava com algum problema no seu olho direito. O veterinário disse que ela tinha uma úlcera muito ruim em seu olho que exigiria cirurgia. Nós a levamos a outro veterinário (um amigo da família) para obter uma segunda opinião e descobrimos que ela também tinha uma deficiência de proteína e uma infecção (e que na verdade, tinha aproximadamente nove anos de idade). O veterinário fez um soro especial do seu próprio sangue para ajudar seus olhos e deu-lhe remédios, e ela ficou melhor sem precisar  da cirurgia”.

“Agora ela é nossa pug,  alegria da nossa casa, sempre correndo e jogando bola e ela adora se aconchegar em nossos corpos. Nunca fui tão feliz. Salvamos Molly, e Molly salvou nossa família. Nós amamos nossa pug”, disse Anne.

Essa história vem do The Animal Rescue Site em Carolina do Sul EUA, que tem toneladas de grandes histórias de cães resgatados.

Gostou do nosso conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook