| Tudo sobre Cães e Gatos

Pós Operatório nos cães

3.94K 1
Pós Operatório nos cães

Então você acabou de voltar para casa após a cirurgia de esterilização do seu cãozinho. O que você faz? Leia mais para descobrir algumas dicas de pós operatório para ajudar no caminho para a recuperação plena do seu cachorro.

Pós operatório não é sempre fácil, mas com os quatro patas, é nosso dever ajudá-los a se sentirem confortáveis, enquanto cicatriza o procedimento feito. Aqui estão algumas dicas importantes a serem observadas:

Leia também:

Gato Oriental de Pêlo Comprido – Raças de gatos

Sarna demodécica (Sarna Negra) | E agora o que fazer?

Gato Angorá – Raças de gatos

Hulk, o maior pit bull do mundo pesa 80kg

pós operatório

A anestesia é provável que esteja ainda no organismo do seu cãozinho durante o período de 24 horas pós-operação. Normalmente leva um dia para que passe totalmente o efeito da anestesia. É comum dormir mais do que o habitual. Não entre em pânico, é perfeitamente normal.

Anestesia também tende a dar náuseas nos animais, então podem recusar comida e água ao voltar para casa. Eles podem vomitar, que é uma reação comum também.

Mas se o vômito persistir por muito tempo, você vai precisar levar o pet ao veterinário imediatamente.

Ofereça algo que ele goste de comer, aos poucos, e bastante água quando despertar de seu cochilo.

O apetite deve voltar ao normal 24 horas após a cirurgia.

Mais importante, você nunca deve permitir que o seu cãozinho lamba ou morda a cirurgia! Mesmo com a roupinha protetora, eles podem puxar as malhas com os dentes e reabrir, o que poderia levar a infecções dolorosas.

A maioria dos veterinários indica um colar para ser colocado em volta do pescoço, e é melhor deixá-lo até que a cirurgia cicatrize, o que normalmente leva cerca de sete a 10 dias.

Evite dar banhos em seu cachorro e o controle em atividades agitadas durante o processo de cura, pois pode abrir os pontos.

Com o cuidado certo, muito amor e paciência, o seu cãozinho irá fazer uma boa recuperação e estar de volta alegre curtir a vida ao seu lado. Boa sorte!

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook