| Tudo sobre Cães e Gatos

Planos de Saúde Animal: O Mercado Que Não Para de Crescer

858 2
Planos de Saúde Animal: O Mercado Que Não Para de Crescer

Devido ao alto crescimento do mercado PET, serviços como Planos de Saúde Animal vem crescendo a ritmo acelerado no Brasil.

Tudo isso se deve à mudança de comportamento dos donos dos animais.

Leia também:

Vitiligo em cães tem cura? Saiba tudo sobre a doença dermatológica

Segundo uma pesquisa feita pela (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o comportamento dos tutores de pets vem mudando com o passar do tempo.

Ao invés de serem considerados como um “membro da família”, os animais atualmente vêm sendo considerados como “filhos” ou “bebês”, impulsionando assim o crescimento do mercado PET na economia.

Cada vez mais, planos de saúde pet vem se tornando uma tendência no mercado.

O que os números dizem sobre o Mercado de Saúde Animal?

O “Estudo Petcare” realizado pela CVA Solutions, constata que 2,6% dos donos de cães e 3,6% dos donos de gatos já contrataram um plano de saúde para seu pet.

A cada ano que passa esse serviço vem se tornando uma realidade na vida dos Brasileiros.

Os entrevistados do estudo afirmaram que se o custo de um plano de saúde animal fosse de R$ 70,00 ao mês, 31% dos donos de cães contratariam, assim como 28% dos donos de gatos afirmaram o mesmo.

O sócio-diretor da CVA Solutions, Sandro Cimatti afirma o seguinte: “É um mercado muito promissor. Se em 2020 o Brasil tiver 100 milhões de cães e gatos e 10% deles tiverem planos de saúde animal, seus donos deverão gastar anualmente R$ 8,4 bilhões”.

Realmente um mercado bem promissor não acha?

Não temos dúvida alguma!

O valor do faturamento total de 2017 é prova do poder que tem o mercado animal no Brasil: aproximadamente 19,2 BILHÕES de reais foi o valor arrecadado pelo mercado pet em 2017.

Empresários investem em Planos de Saúde Animal

Ao perceber o crescente numero do mercado pet e entender que cada vez mais donos de pet não medem esforços para ver seu bichinho saudável, os empresário Rodrigo Sampaio e GG Sampaio investiram na PetSaúde.

Os planos podem ser adquiridos em Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Bahia entre outros estados do Norte/Nordeste. Tendo como previsão descer para o Sul e Suldeste ainda em 2018.

Em uma matéria feita pela JC Online o empresário GG Sampaio diz o seguinte:

“Eu e meu irmão Rodrigo, adquirimos a empresa em 2010. Somos apaixonados por cães e gatos e a medicina veterinária tem evoluído bastante, e com ela, os custos dos procedimento. Nem todo mundo tem condição de pagar. A ideia é ampliar o acesso aos serviços veterinários”

E complementa: “A aceitação do serviço vem sendo muito boa. Estudamos muito o mercado e constatamos que tem muita gente interessada em oferecer o melhor para seu pet. Só em eventos locais, foram cadastrados mais de 30 mil pessoas interessadas em comprar um plano”.

Conclusão

Facilmente conseguimos ver um mercado que vai dar muito o que falar nos próximos anos.

Empresas como Porto Seguro que tem o seu público voltado para seguros veicular investiu em uma empresa de Planos de Saúde Animal, o que mostra o potencial sendo visto pelos gigantes do mercado.

E você? Já tem o seu plano de saúde pet? Fala o que acha sobre os serviços para nós nos comentários! 🙂

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook