| Tudo sobre Cães e Gatos

Plano de saúde para seu bichinho de estimação – Já pensou nisso?

1.03K 3
Plano de saúde para seu bichinho de estimação – Já pensou nisso?

Donos zelosos podem preferir diluir gastos com a saúde de seu animal. Quem tem como membro da família um ser peludo de quatro patas certamente se preocupa com ele tanto quanto com qualquer ente querido. Mas manter um animal de estimação envolve uma série de custos, inclusive com saúde, e alguns tratamentos podem pesar bastante no bolso. Por causa disso, algumas empresas e clínicas veterinárias desenvolveram plano de saúde para animais de estimação, em geral cães e gatos, nos mesmos moldes que os planos humanos. Só que nem sempre vale a pena.

Os planos de saúde para animais se assemelham aos planos humanos em vários aspectos, mas o preço não chega à mesma magnitude. Além da cobertura do plano, outros fatores que podem influenciar no preço são a raça, o porte e a idade do animal. Com menos de 50 reais por mês já é possível contratar um plano que inclua consultas, vacinas, atendimento de emergência e exames laboratoriais e de imagem. Com quantias entre 100 e 200 reais mensais, dá para contratar planos mais top, que incluem até acupuntura.

84 gatos abandonados em uma mesma casa! Acredite!

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Casos de verme gigante do rim

Existe uma diferença entre os planos de saúde oferecidos por clínicas e hospitais veterinários e os planos de saúde propriamente ditos. Os primeiros não são bem planos de saúde, mas sim pacotes, que dão direito a consultas, exames e diversos tratamentos, normalmente dentro daquela clínica ou hospital. O Hospital Sena Madureira, em São Paulo, por exemplo, oferece um plano como esse sem mensalidade, apenas como um pacote de vantagens por acúmulo de pontos. Já o INPA, no Rio de Janeiro, oferece três modalidades de planos que dão diferentes percentuais de desconto nos procedimentos da instituição.

Mas para quem já tem um veterinário de confiança ou precisa de um especialista não oferecido no local, ter um plano desses pode não oferecer vantagem.

Veja a seguir o que deve ser ponderado antes de se contratar um plano de saúde para “pets”:

1. Planos de clínicas e hospitais são melhores para quem tem todos os serviços necessários no local;

2. Planos de saúde propriamente ditos possibilitam escolha de profissional;

3. Coloque os gastos na ponta do lápis, considerando a condição de saúde do cão;

4. Alguns planos oferecem descontos para grupos ou serviços de pet shop;

5. Atenção às carências;

6. Mesmo mais caro, plano permite diluir os pagamentos no tempo;

7. Preste atenção ao seu próprio seguro.

Fonte: Exame.com

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook