| Tudo sobre Cães e Gatos

A importância da placa de identificação para cães e gatos

2.59K 1
A importância da placa de identificação para cães e gatos

Saiba a importância da placa de identificação para cães e gatos: Quase todos aqueles que possuem um pet já passaram por uma situação de desespero quando, em um momento de descuido, o animal de estimação desapareceu! O maior medo e desespero de quem tem pet é perder seu amigo de quatro patas. Pode ser porque a coleira arrebentou e ele saiu correndo, ou foi atrás de uma fêmea no cio, ou mesmo por terem esquecido o portão aberto.

identificação cães e gatos

Leia também:

Conheça algumas frutas que são proibidas para os cães.

13 Alimentos saudáveis que você pode dar para o seu cachorro

O perigo dos OSSOS DE COURO: Pode ser mortal para o seu cão

São inúmeros motivos que podem fazer com que um animal se perca.

Ao usar a plaquinha de identificação, seu no seu cachorro/gato estará mais seguro, não garante que ele retornará para casa, mas facilita que isso aconteça. Quem acha-lo, irá entrar em contato para dar notícias de onde ele está. Muitos casos de perda de pets podem ser solucionados dessa forma, além de diminuir o tempo de busca pelo animal.

Muitos proprietários só usam a plaquinha na hora de sair, para deixar o animal livre em casa. A placa de identificação é fundamental para todos os peludos e nós aconselhamos fortemente o uso constante do acessório, 24 horas por dia, todos os dias, pois para fugir não há hora marcada.

Mesmo com a placa de identificação, se o seu pet fugir, mantenha a busca pelo animal. Não conte apenas com a ajuda de desconhecidos. Praticar a guarda responsável é seu dever! Comprometa-se com a saúde e segurança do animal e não deixe de procurá-lo: espalhe cartazes e converse com a vizinhança, aproveite as redes sociais e divulgue as fotos, contando o ocorrido. O seu animalzinho precisa dos seus cuidados e está ansioso para reencontrá-lo.

Quais dados colocar na placa de identificação?  

Placa de identificação

Nelas, devem ser gravadas as informações básicas, como nome do animal e telefone do proprietário. Não há necessidade de colocar o nome do proprietário e nem o endereço, somente se desejar. Se você costuma viajar bastante, ou se o seu celular costuma ficar em uma área que não pega bem, considere colocar o telefone de um parente ou amigo que possa agir rapidamente caso ninguém consiga falar com você. Se o seu cachorro/gato tem alguma condição de saúde que exija atenção você pode colocar este dado na plaquinha também. Por exemplo: Amora – diabético, Chico – cardíaco, etc. Lembrando, sempre manter seus telefones sempre atualizados.

Verifique sempre as condições da plaquinha, se o número está legível ou se não tem perigo de quebrar.

Com uma simples atitude, seu animalzinho terá mais chance de voltar para casa.

Gostou do nosso conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook