| Tudo sobre Cães e Gatos

Pixie Bob – Raça de gatos

1.23K 2
Pixie Bob – Raça de gatos

Este gato incomum parece selvagem, mas seu comportamento é tranquilo. É a única raça de gato que pode ter mais do que o número usual dos dedos do pé. Pixie-bob é uma raça de gatos relativamente grandes, com machos pesando até 8 kg, e fêmeas, 6 kg, cerca de 50% mais do que a média.

Uma característica comum destes gatos é a cauda, que comumente é de tamanho reduzido (como no caso do lince-pardo), ou ausente. Sua pelagem é cinza-escuro, com pelos geralmente curtos. São bastante sociáveis, especialmente aos seus donos, bem como para outras pessoas e animais.

Leia também:

Entenda porque muitos gatos não gostam de água

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Os principais cuidados com os cães e gatos no verão.

Grande, animado e extrovertido, a devoção do Pixie bob a sua família desmente seu olhar um tanto selvagem. Ele adora passar tempo com sua família, e não é incomum para ele aprender a perseguir um brinquedo e trazê-lo de volta. Ele gosta de estar no centro da família, mas ele tem uma atitude calma e relaxada, tornando-o mais repousante para estar por perto do que algumas outras raças de gatos. O Pixie bob é falador e vive tagarelando durante seu dia. Ele vive por 13 ou mais anos.

Cuidados com o Pixie Bob:

Escove o Pixie bob uma vez por semana para remover os pelos mortos e manter sua pelagem brilhante e saudável. O único outro cuidado que necessita é a escovação dentária e limpeza da orelha.

Mantê-lo dentro de casa para protegê-lo de carros, doenças transmitidas na rua e ataques de outros animais.

Curiosidade

A lenda diz que o Pixie bob é o resultado de um American Bob com um gato do celeiro. Não há, no entanto, nenhuma prova científica para afirmar.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook