| Tudo sobre Cães e Gatos

Pinscher Miniatura – Raça de cães

3.45K 1
Pinscher Miniatura – Raça de cães

O Pinscher foi originalmente criado na Alemanha para caçar ratos, em casas e estábulos. Muitas pessoas pensam que o Pinscher foi desenvolvido por meio de cruzamento de um Doberman, e de fato, o Pinscher é semelhante a um Doberman. No entanto, é uma raça distinta e muito mais velha.

Com uma aparência imponente e atitude autoconfiante, é um cão destemido, enérgico e alerta, mas um excelente cão de companhia que aprecia estar com sua família. O Pinscher Miniatura é uma raça pequena e tem uma vida útil de 12 a 14 anos.

Leia também:

8 motivos para você desistir de cruzar a sua cadela

Golden ou Labrador, qual você prefere?

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Pug – Raça de cães

Se lhe for dada a chance, ele vai governar tu e tua casa. Se você está pensando em adotar ou comprar um pinscher, você deve estar disposto a ser firme com esse pacotinho de liderança. Ele deve ser vigiado de perto para que não entre em algum lugar que não deva. Sem treinamento e supervisão adequada, ele pode rapidamente se tornar um tirano em casa. Tende a ser teimoso e independente.

Cuidados – Pinscher

O Pinscher Miniatura é muito sensível ao frio. Certifique-se de colocar uma roupinha ou um casaco sobre ele quando você levá-lo para um local muito frio.

A alimentação do seu cão é uma escolha individual, mas é bom conversar com o seu veterinário  de confiança sobre a melhor maneira de determinar a freqüência de refeições para um filhote e a melhor dieta de adultos para aumentar a sua longevidade. Água limpa e fresca deve estar disponível em todos os momentos.

Certifique-se de que todos os pequenos objetos (chaves, moedas, brinquedos para crianças, e assim por diante) fique fora de seu alcance. A medicação pode ser um problema sério, porque o Pinscher pode encontrar e ingerir as pílulas que você deixa cair no chão; então não se esqueça de colocá-los longe após cada utilização.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook