| Tudo sobre Cães e Gatos

GAME OF THRONES: Peter Dinklage faz apelo para fãs da série

2.51K 1
GAME OF THRONES: Peter Dinklage faz apelo para fãs da série

O ator Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister na série Game of Thrones, participou recentemente de uma ação do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) estimulando os fãs a não abandonarem seus animais, mais precisamente os seus cães da raça husky siberiano.

O sucesso sucesso de Game of Thrones tem influenciado muitos fãs da série a comprarem cães da raça Husky Siberiano, isso por causa da semelhança com os lobos da casa Stark (família de protagonistas, é conhecida por ter lobos como símbolo, e cada um dos 5 filhos ganha um lobo gigante na primeira temporada).

Peter Dinklage

O grande problema é que os huskies estavam sendo abandonados em abrigos, isso porque as pessoas adotam e não tem a noção dos cuidados que os animais necessitam.  Sem um compromisso sério, os cães têm sido abandonados e os números são alarmantes.

Leia também:

ONGs culpam ‘Game of Thrones’ pelo aumento no abandono de Husky

10 razões para adotar um vira-lata

Só nos Estados Unidos, o número de cães da raça chegou a dobrar nos últimos 3 anos. O problema também se estenderia ao Reino Unido, com um aumento alarmante de 700% no abandono entre os anos de 2011 e 1014.

Em uma parceria com a PETA com o intuito de conscientizar e pedir cautela para o público, o ator Peter Dinklage, que interpreta o personagem Tyrion Lannister, fez o seguinte apelo:

“Por favor, para muitos e incríveis os fãs de Game of Thrones, nós entendemos que devido a enorme popularidade dos lobos, muitas pessoas estão comprando Huskies. Não só isso prejudica os muitos cães a espera de um lar que se encontram em abrigos, como os abrigos estão relatando que os cães da raça estão sendo abandonados como acontece quando se compra por impulso, sem um entendimento sobre  as necessidades do cachorro.

Por favor, por favor, se você quer adicionar um cachorro a sua família, garanta que você está preparado para essa responsabilidade enorme e lembre-se de sempre, SEMPRE, adotar de um abrigo”.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook