| Tudo sobre Cães e Gatos

O perigo dos OSSOS DE COURO: Pode ser mortal para o seu cão

2.9K 18
O perigo dos OSSOS DE COURO: Pode ser mortal para o seu cão

Mesmo auxiliando na limpeza, os ossos de couro podem representar um grande perigo para o seu amigo de 4 patas.

O tão conhecido ossos de couro que muitas vezes oferecemos aos nossos pets como forma de agrado ou com a intenção de auxiliar na limpeza dos dentes, podem representar um grande perigo a saúde deles e até levar a morte!

Apesar dele oferecer alguns benefícios de higiene para o seu cão saiba que esses ossos de couro, contem componentes químicos como formaldeído, arsênico, aditivos sintéticos e até soda cáustica, componentes que causam um grande mau a saúde do seu pet.

Os “ossos” são feitos de couro. Subproduto da indústria do couro. Couro de roupa, sabe? A produção do osso de couro começa com a separação da pele do boi em camadas. A parte de cima é geralmente pigmentada e vai virar couro de roupa, bolsa, sapatos, enquanto que a porção interna, no seu estado bruto, cru, é destinada à produção dos ossos de couro.

Afinal você já viu um couro ser tão branquinho assim? Imagine só quantos componentes químicos não são necessários para deixar esse osso branquinho!!!

Fora esses inúmeros componentes químicos, ele também é um grande perigo quando os pets mastigam esses ossos de couro, muitas vezes engolem pedaços desse couro que não são digeríveis pelo organismo do pet podendo causar vômitos, diarréias e até mesmo uma obstrução gastrointestinal.

osso de

Então, retire completamente esses “petiscos” da alimentação do seu pet! Agora pense se alguma vez seu cachorro não apresentou algum desses sintomas depois de comer um osso desses.

Leia também:

10 motivos para NÃO dar ossos para o seu cãozinho

Como Fazer Filhote de Cachorro Parar de Morder

Por que o seu cão treme enquanto está dormindo?

Atenção aos sinais de contaminação bacteriana, irritação gástrica, ou um bloqueio. Contate o seu veterinário se o seu cão tem sinais, tais como:

Engasgos
Regurgitação
Deglutição repetitiva
Vômitos
Diarreia, com ou sem sangue
Febre
Falta de energia
Sinais de dor e desconforto
Recusa a comer ou perda de peso.

Apenas no grupo Buldogue Francês – São Paulo no Facebook, 3 cães morreram em 2014 engasgados com osso de couro.

No dia 30 de agosto de 2015, a Carla Lima postou em seu Facebook o acidente que aconteceu com seu cachorro por ter engolido um pedaço de um osso de couro. Infelizmente o cãozinho que se chamava Tito de Carla não resistiu e veio a faleceu por conta desse petisco.

DE COURO

Tito infelizmente faleceu ao engasgar com um osso de couro.

Veja a história dela, postada em seu Facebook e autorizado por ela para publicarmos aqui em nosso site:

“Ontem minha mãe comprou esses ossinhos ( acho que são feitos de couro comestível para pets ) e deu para nosso tão amado filhinho de 4 patas Tito… Quem tem cachorro sabe como eles ficam felizes em ganhar mimos! Mal sabíamos que tal “coisa” seria sua sentença de morte… Pois é, o Tito engasgou com um pedaço enorme que se soltou dessa coisa e veio a falecer… Em menos de 15 min.!!! Não deu tempo de nada!!! Fizemos o que foi possível para tentar desengasgá-lo até chegar na veterinária! Qdo chegamos ela, com uma pinça, tirou o pedaço enorme!!! Mas já era tarde… Tentou reanima-lo mas em vão…
Amigos, quem me conhece pode imaginar a dor que estou sentindo pois, por minha opção não quis ter filhos, tenho os de 4 patas.
Pelo amor de Deus!!!! Não comprem tal objeto ( não citarei marca pois é lógico que entrarei na justiça ). Sei que o neném não volta mais, mas pensem, e se uma criança pega um negócio destes? Deixo aqui o meu apelo e minha tristeza pela perda irreparável… Vou deixar o post público para que vcs compartilhem o máximo q puderem!! A sociedade precisa saber do perigo dessa coisa”.

Fontes: Tudo sobre cachorros/Meu pet especial

Gostou do nosso conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook