| Tudo sobre Cães e Gatos

ONGs culpam ‘Game of Thrones’ pelo aumento no abandono de Husky

1.76K 2
ONGs culpam ‘Game of Thrones’ pelo aumento no abandono de Husky

Nos Estados Unidos abrigos culpam a série ‘Game of Thrones’ pelo aumento no abandono de cães da raça Husky siberiano. Isso porque o número vem crescendo nos últimos anos e responsáveis pelos abrigos apontam o sucesso dos LOBOS no ‘GOT’.

E segundo a publicação do jornal SFGate, os abrigos estão ficando super lotados com os cães abandonados em detrimento da série. Eles se deram conta dessa ligação quando alguns dos animais foram examinados e acabaram tendo seus microchips analisados e para a surpresa de todos, os nomes dos cães eram os mesmos dos lobos do seriado.

culpam

ONGs culpam ‘Game of Thrones’ pelo aumento no abandono de Husky

Em “Game of Thrones”, os Starks, família de protagonistas, é conhecida por ter lobos como símbolo, e cada um dos 5 filhos ganha um lobo gigante na primeira temporada.

O serviço municipal de controle animal de San Francisco também afirmou ter registrado um aumento no número de huskies que chegaram a ele, embora a maioria dos cachorros seja entregue diretamente ao Bay Area Siberian Husky Club e ao Northern California Sled Dog Rescue.

Leia também:

Husky Siberiano – Raça de Cães

Akita – Raça de Cães

Segundo Angelique Miller, do Northern California Sled Dog Rescue, esse ciclo de três anos é o tempo médio que os tutores levam para se dar conta de que o pequeno filhote de husky virou um animal de grande porte, que precisa de cuidados, atenção e gastos maiores do que os inicialmente previstos.

Os funcionários dos abrigos lembram que um fenômeno parecido já aconteceu com outras raças, como os dálmatas na década de 90, por causa de “101 Dálmatas”, e chihuahuas em 2008, graças ao filme “Perdido pra cachorro”.

Os próprios huskies passaram por algo semelhante na época em que a saga “Crepúsculo” fazia sucesso – e um de seus personagens era um lobisomem que se transformava em um lobo parecido com um husky. Mas, como a série de TV tem diversas temporadas e já está no ar há seis anos, o número de cães afetados agora é maior.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook