| Tudo sobre Cães e Gatos

Como enxergam os gatos?

592 1
Como enxergam os gatos?

Eles são nossos queridinhos, alegram nosso dia mesmo com todo aquele jeito esnobe. Mas quem tem um gato em casa, sabe como estes bichinhos são carinhosos. Porém, apesar de toda esta fofura, são predadores e a visão dos olhos felinos é dedicada à caça.

Os gatos enxergam melhor do que cães e são capazes de perceber a cor verde, que os cães não podem, além disso, eles são um pouco “míope”, mas no escuro eles ganham a todos.

Leia também:

Porque os gatos ronronam?

Como saber se o gato está com dor? – Veja 10 sinais

Gato perde as patas dianteiras após sofrer um choque e aprende a andar

Gatos como predadores por natureza, precisam sentir o movimento quando há um nível baixo de luz, e para tornar a evolução teve que sacrificar alguns detalhes, tais como a distância de visualização, é que os seres humanos podem ver 30 metros de distância, já os felinos, apenas 6 metros de distância.

Um estudo mostra como estes felinos fofinhos enxergam. O artista Nickolay Lamm fez um estudo com o objetivo de mostrar, em fotos, como os gatinhos enxergam. Ele consultou veterinários especialistas em visão animal da Universidade da Pensilvânia e descobriu detalhes maravilhosos sobre o assunto.

Nickolay Lamm mostra imagens espetaculares com estes visão comparativa entre humanos e felinos. A parte de cima é como os humanos enxergam. A de baixo, os felinos:

vision-gatuna-1 vision-gatuna-2 vision-gatuna-3 vision-gatuna-4 vision-gatuna-5

Curiosidades sobre os olhos felinos:

  • Eles veem o mundo em 200º. Para entender, a nossa é de 180º.
  • A visão deles é de 8 vezes mais nítida que a nossa, no escuro.
  • Em relação à distância, nós ganhamos deles. Um objeto há 30 cm de distância, os humanos – com visão normal – enxergam nitidamente. Para os gatíneos, é necessário estar, no máximo, há 6 cm.
  • Em relação às cores, também saímos na frente. Eles enxergam o azul e o amarelo, mas não o vermelho, marrom e laranja.

Fonte: Eotica

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook